Moussa Abu Marzouk, vice-líder político do Hamas, afirmou que ordem do líder da ala militar foi de atacar soldados e recrutas israelenses, mas deixar de fora mulheres, crianças e idosos.
Moussa Abu Marzouk diz que o braço armado do Hamas 'não precisa consultar a liderança política'Importante líder do Hamas, Moussa Abu Marzouk se recusou, em entrevista à BBC realizada no sábado , a admitir que o seu grupo matou civis em Israel nos ataques de 7 de outubro.
Marzouk, o vice-líder político do grupo, está sujeito a um congelamento de bens no Reino Unido sob regulamentos antiterroristas. Ele foi entrevistado em um país do Golfo Pérsico e é o membro de mais alto escalão do Hamas a falar com a BBC desde as atrocidades de 7 de outubro. Os reféns só poderiam ser liberados, disse ele, se"os israelenses pararem os combates para que possamos entregá-los à Cruz Vermelha".
A BBC confrontou Marzouk com vídeos capturados por câmeras dos capacetes dos combatentes do Hamas que mostram civis desarmados sendo baleados em seus carros e casas.Marzouk, cuja postura polida e comedida durante a entrevista às vezes se convertia em irritação, não respondeu diretamente à pergunta. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse na sexta-feira que todos os reféns devem ser libertados antes que qualquer trégua temporária possa ser negociada.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Exército de Israel atinge 450 alvos do HamasAs tropas israelenses assumiram o controle de um reduto do Hamas, no qual grupo terrorista mantinha postos de observação...
Weiterlesen »
Israel diz ter atingido 450 alvos do Hamas em Gaza nas últimas 24 horasMilitares conduzem ataques significativos no enclave visando a infraestrutura do grupo radical islâmico, bem como militantes e comandantes seniores, disse o porta-voz das Forças de Defesa israelenses
Weiterlesen »
“Basta”: Agências da ONU e grupos de ajuda pedem cessar-fogo em rara declaração conjuntaConflito entre Israel e Hamas completa 30 dias nesta segunda-feira (6)
Weiterlesen »
China garante esforços na ONU para cessar conflito entre Israel e HamasChina garante esforços na ONU para cessar conflito entre Israel e Hamas
Weiterlesen »
Israel diz ter capturado complexo militar do Hamas e destruído 450 postos do grupo em GazaAtaques noturnos deixaram 252 mortos, segundo Ministério da Saúde palestino; forças israelenses devem começar incursão à Cidade de Gaza em 48h, segundo a imprensa local
Weiterlesen »