Comunidade internacional termia que o possível envolvimento do grupo islâmico daria uma nova escala à guerra entre Israel e o Hamas
A expectativa era grande, e não só na capital libanesa: o mundo inteiro observou com atenção, em meio ao temor de que a guerra pudesse ganhar uma nova escala com a entrada oficial do"Todas as opções estão na mesa. Devemos estar preparados para todas as possibilidades no futuro", ameaçou Nasrallah."O desenvolvimento na fronteira com o Líbano depende do que vai acontecer em Gaza.
, mas não vai entrar na guerra de maneira efetiva, como se temia. Analistas ouvidos pelo Estadão acreditam que esse discurso mais"moderado" que o esperado é o resultado de pressões externas. O professor de Relações Internacionais da ESPM Leonardo Trevisan acredita que uma operação de bastidores de Estados Unidos e China teve impacto sobre o Irã, o grande ator por trás dos radicais islâmicos. E lembra que o chanceler chinês, Wang Yi, esteve em Washington na semana passada para discutir interesses em comum com os EUA, como a contenção da crise no Oriente Médio.", pontua Trevisan.
"Israel já anunciou o cerco à Cidade de Gaza e deixou claro que não vai retroceder. Os bombardeios tem se intensificado e as imagens que chegam do enclave palestino podem despertar o sentimento de vingança da chamada irmandade mulçumana. Não descarto que ainda possa haver uma unificação desses grupos", alertou.
Para o analista, alguns pontos do discurso evidenciam que o Hezbollah ainda representa uma ameaça.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
EUA avisam Hezbollah para não “tirar vantagem” do conflito Israel-HamasNesta sexta-feira, o líder do grupo terrorista Hezbollah, Hassan Nasrallah, afirmou que “todas as opções estão abertas”
Weiterlesen »
Crusoé: Por que o Hezbollah é uma encrenca muito pior que o HamasO mais influente site jornalístico de política do Brasil
Weiterlesen »
Líder do Hezbollah diz que ataque do Hamas em 7 de outubro foi '100% palestino'Escolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Weiterlesen »
Hezbollah recebe ajuda de milícia patrocinada pelo Irã, diz IsraelA Brigada Imam Hussein deixou a Síria para dar suporte ao grupo terrorista contra Israel no sul do Líbano
Weiterlesen »
Israel responderá à ameaça do Hezbollah com ações e não com palavras, dizem Forças de DefesaFala acontece no momento em que israelenses e extremistas do Hamas trocam ataques
Weiterlesen »