O líder da oposição Han Dong-hoon, do Partido do Poder Popular, pediu a suspensão rápida do presidente Yoon Suk Yeol devido a sua tentativa de impor lei marcial. O pedido ocorre diante de uma moção de impeachment que será votada na Assembleia Nacional no sábado.
O líder do partido governante na Coreia do Sul pediu nesta sexta-feira a"rápida suspensão" do presidente Yoon Suk Yeol por sua tentativa de impor a lei marcial e assegurou que sua permanência no poder é um"grande perigo" para o país.
Na quinta, Han tinha defendido bloquear o processo de impeachment, e outro responsável do partido conservador chegou a garantir que seus 108 deputados apoiariam Yoon no Parlamento.Contudo, a recusa de Yoon a reconhecer erros na declaração da lei marcial na terça-feira pela noite e"indícios críveis" de que ele havia ordenado a prisão de importantes políticos durante essas horas provocaram uma mudança de postura no PPP.
Yoon não tomou nenhuma ação contra os oficiais do Exército que"intervieram ilegalmente" nem tampouco reconhece que"sua lei marcial ilegal foi um erro". Acusando Yoon de"violar gravemente a Constituição e a lei", a oposição apresentou a moção de destituição. Mesmo contando com uma ampla maioria na Câmara, ela precisa da defecção de alguns parlamentares do PPP para alcançar o limite de dois terços para que a moção prospere.
Yoon Suk Yeol Han Dong-Hoon Partido Do Poder Popular Coreia Do Sul Lei Marcial Impeachment
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Assembleia Nacional da Coreia do Sul Rejeita Lei Marcial Proposta por Yoon Suk YeolEm um pronunciamento televisionado, o Presidente Yoon declarou uma lei marcial na Coreia do Sul, provocando uma reação negativa na Assembleia Nacional, que votou pela revogação do decreto.
Weiterlesen »
Yoon Suk-yeol Kışkırttığı Parliament ve Yüksek Hazine Tahlikeye Neden OluyorYoon Suk-yeol, Coreia do Sul'un Cumhurbaşkanı, none tanik tankın olmadığı bir durumda, geniş bir yasal duaların kaldırılmasıyla sonuçlanan mecburi durumu ilan etme kararı ile ülkeyi şaşırttı. Bu kararın sonucunda, parlamentonun çoğunluğu ile birlikte, hedefin ciddi bir kriz olduğuna dair korku yayıldı. Ancak, bu tahlikeyi sona erdiren parlamento, geniş bir oy çoğunluğu ile bu kararı geri çevirdi.
Weiterlesen »
Yoon Suk-yeol e a Suspensão da Lei Marcial na Coreia do SulO presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, decreta lei marcial e enfrenta crise política após tentativa de suspensão de garantias constitucionais, que foi rejeitada pela Assembleia Nacional.
Weiterlesen »
Yoon Suk-yeol e a Questão dos Tanques: Crise Política na Coreia do SulO presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, enfrenta uma crise política após tentar decretar lei marcial, sem justificativas claras. A medida foi cancelada pelos deputados, demonstrando falta de apoio político.
Weiterlesen »
Yoon Suk-yeol e a Tentativa de Declaração de Estado de Exceção na Coreia do SulO presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol declara estado de exceção, gerando espanto e contestação por não haver evidências claras de uma crise grave. O decreto é rapidamente rejeitado pela Assembleia Nacional, o que reflete a queda de prestígio do presidente.
Weiterlesen »
Seis Partidos da Oposição Pedem Impeachment do Presidente Yoon Suk YeolSeis partidos de oposição da Coreia do Sul apresentaram um projeto de lei pedindo o impeachment do presidente Yoon Suk Yeol após uma decisão tomada em meio a uma reação generalizada no espectro político sobre o decreto de lei marcial. O projeto será relatado à Assembleia Nacional na próxima quinta-feira, com votação prevista para sexta ou sábado.
Weiterlesen »