“LGBTs devem sentir orgulho de lutar pelo direito de existir e amar”, diz ministro dos Direitos Humanos – Diversidade – CartaCapital

Deutschland Nachrichten Nachrichten

“LGBTs devem sentir orgulho de lutar pelo direito de existir e amar”, diz ministro dos Direitos Humanos – Diversidade – CartaCapital
Deutschland Neuesten Nachrichten,Deutschland Schlagzeilen
  • 📰 cartacapital
  • ⏱ Reading Time:
  • 65 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 29%
  • Publisher: 73%

“LGBTs devem sentir orgulho de lutar pelo direito de existir e amar”, diz ministro dos Direitos Humanos

A 27ª edição da Parada do Orgulho LGBT+, em São Paulo, foi palco para discursos políticos em prol da luta pelos direitos LGBTs, em defesa da democracia e contou com a participação de diferentes representantes do governo Lula ., a principal mensagem é de que no novo governo a comunidade terá espaço para reivindicar seus direitos.

As críticas e vaias ao ex-presidente Jair Bolsonaro estiveram presentes desde o discurso de abertura. Sem citar o nome, a organização do evento na voz da drag queen Tchaka tentou evitar menções ao ex-presidente. “Esse lixo já está na história, escória, e todo mundo que subir aqui pega o recado: nada de mandar mensagem para o lixo que foi o último presidente do Brasil”, destacou.

O ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Almeida, discursou ao público em nome do governo e afirmou que manifestantes deveriam “sentir orgulho de lutar pelo direito de existir e amar”. “Todas as pessoas que estão aqui devem ter muito orgulho de estarem vivas, apesar de um mundo que as violenta” afirmou. “Depois de todos esses anos que vivemos, o que estamos fazendo aqui é uma grande virada.

A participação de integrantes do governo na Parada do Orgulho tem recepção extrema oposta ao ocorrido durante a Marcha para Jesus, na última quinta-feira, quando representantes de Lula foram vaiados pelo público. O evento também contou com a participação de Symmy Larrat, a primeira secretária a inaugurar a inédita Secretaria Nacional dos Direitos LGBTQIA+.

Wir haben diese Nachrichten zusammengefasst, damit Sie sie schnell lesen können. Wenn Sie sich für die Nachrichten interessieren, können Sie den vollständigen Text hier lesen. Weiterlesen:

cartacapital /  🏆 10. in BR

Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen

Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.

Ministro participa da Parada LGBT+ e defende ‘direito de existir’Ministro participa da Parada LGBT+ e defende ‘direito de existir’Silvio Almeida, dos Direitos Humanos, diz que governo Lula está fazendo 'uma grande virada'
Weiterlesen »

FOTOS: Parada LGBTQIA+ reúne multidão e celebra a diversidade em SPFOTOS: Parada LGBTQIA+ reúne multidão e celebra a diversidade em SPSão esperadas quase 2 milhões de pessoas ao longo do dia. Pabllo Vittar, Daniela Mercury e Pocah são algumas das atrações...
Weiterlesen »

Pabllo Vittar defende que Parada LGBT+ não é apenas celebração, mas grito por direitosPabllo Vittar defende que Parada LGBT+ não é apenas celebração, mas grito por direitosA cantora drag queen fala ao Show da Notícia sobre a importância da Parada LGBT+ e como será sua apresentação. Acima de tudo, Pabllo Vittar defende que a manifestação não deve ser apenas uma celebração da existência dos grupos excluídos, mas também uma necessidade 'de gritar pelos nossos direitos, por mais empregabilidade para a comunidade LGBTQIAP+'. A artista também cobrou políticas públicas que tirem as pessoas LGBT+ das ruas e da vulnerabilidade, com educação, emprego e moradia.
Weiterlesen »



Render Time: 2025-04-07 13:35:31