Segundo o presidente da Câmara, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirmou que perseguirá déficit zero
Arthur Lira: presidente da Câmara também defendeu reforma administrativa para reduzir gastos públicos Última atualização em 6 de novembro de 2023 às, 14h08., afirmou nesta segunda-feira, 6, que o ministro da Fazenda,Segundo ele, nem Haddad nem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva trataram da possibilidade de mudança da meta fiscal em reunião com ele.
Lira também defendeu que Haddad continue buscando alternativas para zerar o déficit público no próximo ano. Segundo ele, o próprio arcabouço fiscal já determina as regras caso a meta não seja atingida.], não é porque não quer. É porque não conseguiu mesmo. E se não conseguir, tem as consequências do arcabouço que serão aplicadas.
O texto modifica as regras de tributação dos incentivos fiscais do imposto sobre circulação de mercadoria e serviços . “Essa discussão não está consolidada, não é um tema que eu considero dos mais fáceis, mas vamos fazer o que sempre fizemos: ouvir, conversar, dialogar, convencer ou ser convencido a tratar deste assunto. A discussão vai se aprofundar nesta semana, a respeito do mérito da 1185, mas há resistências. Principalmente, de parlamentares e empresários do Sudeste, Sul e Nordeste”, disse.
Segundo ele, a reforma administrativa é uma alternativa para equilibrar as contas no longo prazo."Temos de começar a conter o crescimento de despesas públicas no Brasil", disse.Repórter desde 2011, especialista em economia brasileira, fundos de pensão e política monetária. Passagens por Correio Braziliense, UOL e Agência Estado.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Insatisfação do Congresso por descumprimento de acordos ameaça MP das SubvençõesMedida é considerada essencial pelo governo para aumentar arrecadação e deve ser uma das prioridades da semana.
Weiterlesen »
MBL anuncia em congresso nome de novo partido que pretende criar, o 'Missão'Proposta é tirar a nova legenda do papel até as eleições de 2026
Weiterlesen »
'Não tem um corrupto preso no Brasil hoje', diz Moro em congresso do MBLSenador e ex-juiz da operação Lava-Jato atacou a gestão de Lula e ironizou: 'Hoje em dia, se você não for chamado de fascista por esse pessoal, você está fazendo alguma coisa errada'
Weiterlesen »
Lira compra cavalo de R$ 200 mil em leilão organizado por Wesley Safadão, diz jornalO WS Príncipe Gunner foi o terceiro animal comprado para o haras de Lira desde o começo do ano
Weiterlesen »
Governo tenta impedir que Congresso aumente emendas impositivas em 2024Parlamentares querem transformar em obrigatório o pagamento de emendas de comissão pelo Palácio do Planalto; valor estimado foi de R$ 7 bilhões neste ano
Weiterlesen »