Aos jornalistas, petista afirmou que quer a prevalência da democracia na América Latina
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou dar um posicionamento sobre a tentativa de golpe de estado na Bolívia, mas disse que cobrará o contato do Planalto com autoridades bolivianas e o embaixador brasileiro no país. A declaração foi dada aos jornalistas na tarde desta quarta-feira, 26.
Segundo Lula, o ministro das Relações Internacionais, Mauro Vieira, recebeu a orientação de conversar com o presidente Luis Arce e com o embaixador Pedro Miguel Costa e Silva, que atua no país. O petista afirmou ser um “amante da democracia” e disse que “golpes nunca deram certo”. “Como sou um amante da democracia, eu quero que a democracia prevaleça na América Latina. Golpe nunca deu certo”, disse Lula.
Militares bolivianos tentam invadir o Palácio Queimado, sede do governo boliviano. O governo acusa o general Juan José Zúñiga de comandar as ações.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Lula pede que ‘democracia prevaleça na América Latina’ em meio a denúncia de golpe na BolíviaPresidente do Brasil busca entender melhor o que está acontecendo no país vizinho
Weiterlesen »
Lula diz torcer por democracia na Bolívia e que ‘golpe nunca deu certo’Presidente boliviano, Luis Arce, denunciou possível golpe militar no país, assim que primeiras tropas e tanques chegaram à sede do governo
Weiterlesen »
'Golpe nunca deu certo', diz Lula sobre mobilização do Exército na BolíviaO presidente Lula (PT) disse que pediu informações ao chanceler Mauro Vieira sobre a movimentação do Exército na Bolívia, que tomou a praça onde fica o palácio presidencial, com soldados liderados por um general destituído do cargo adentrando o prédio.
Weiterlesen »
Lula diz esperar que democracia prevaleça na Bolívia: 'Golpe nunca deu certo'Segundo apurado pelo g1, Lula, Celso Amorim e o chanceler Mauro Vieira terão uma reunião nesta tarde para discutir a situação no país vizinho. Lula disse que pediu informações ao Itamaraty sobre o tema.
Weiterlesen »
Lula defende que Bolsonaro tenha 'presunção de inocência', mas acredita que ex-presidente tentou dar golpePetista defende que rival político seja ouvido
Weiterlesen »
Ao UOL, Lula diz que Bolsonaro tentou golpe, mas merece ser ouvidoO presidente Lula (PT) afirmou em entrevista ao UOL nesta quarta-feira (26) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou dar um golpe de Estado para se manter no cargo, mas que ele merece ser ouvido nos casos em que está sendo investigado pela PF...
Weiterlesen »