O presidente Lula se reunirá com o Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para discutir a próxima postura do Brasil diante da crise migratória com os EUA. A reunião foi marcada após a polêmica envolvendo a deportação de brasileiros para Manaus, que relataram maus-tratos durante o processo. O Brasil busca um equilíbrio entre a necessidade de proteger seus cidadãos e a pressão para assumir uma posição de liderança regional em face da retaliação de Trump contra a Colômbia.
O presidente Lula ao lado do Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, durante a cerimônia de formatura dos alunos do Instituto Rio Branco, no Palácio do Itamaraty fará uma reunião nesta segunda com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para avaliar os próximos passos do Brasil em relação à crise migratória com os EUA .
Apesar da cautela, o Brasil está sob pressão para mostrar liderança regional e dar uma resposta diante da retaliação de Trump contra a Colômbia, um país considerado aliado.O Ministério das Relações Exteriores do Brasil condenou, na noite de sábado , o"tratamento degradante" dos brasileiros depois que imigrantes foram algemados em um voo comercial de deportação.
CRISE MIGRATORIA EUA COLÔMBIA LULA VIEIRA
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Brasil certamente terá prejuízos com Trump e 2026 preocupa, diz 1º embaixador de Lula nos EUARoberto Abdenur relembra como entrou em ação para solidificar as relações entre o petista e Bush. Agora, o desafio é muito maior
Weiterlesen »
Lula e Sheinbaum discursam sobre crise EUA-México e reforçam relações entre as AméricasO presidente Lula conversou com a presidente mexicana Claudia Sheinbaum sobre a crise entre EUA e México, motivada por medidas duras de Trump. Os dois líderes concordaram em fortalecer as relações entre países da América, com o objetivo de manter a paz e o desenvolvimento na região. Lula convidou Sheinbaum para visitar o Brasil.
Weiterlesen »
Governo Lula comemora retirada de Cuba da lista de terrorismo dos EUAHá anos o presidente brasileiro pede que os Estados Unidos suavizem sua política de sanções sobre o país
Weiterlesen »
Lula não é convidado para posse de Trump nos EUAO presidente Lula da Silva não foi convidado para a posse de Donald Trump nos Estados Unidos. A embaixadora Maria Luiza Viotti representará o Brasil na cerimônia. A ausência de Lula se deve a uma tradição norte-americana de não convidar chefes de Estado para a posse presidencial. Trump, no entanto, quebrou esse protocolo ao convidar alguns líderes, como o presidente argentino Javier Milei.
Weiterlesen »
Lula busca pragmatismo em relação com novo governo dos EUAO presidente Lula busca uma relação pragmática com o novo governo dos EUA, liderado por Donald Trump, reforçando a importância de interesses mútuos e histórico de cooperação entre as nações. Apesar de divergências em temas como regulação de redes sociais, o Brasil busca fortalecer a democracia e o diálogo com os EUA.
Weiterlesen »
Lula espera que 'diplomacia' guie relação com EUAO presidente Lula afirmou nesta segunda-feira (20) que espera que a relação com os Estados Unidos, que toma posse do novo presidente nesta data, seja baseada na diplomacia. Lula desejou um segundo mandato 'profícuo' para os EUA, reafirmando o Brasil como um dos principais parceiros econômicos do país. Em nome do governo brasileiro, Lula cumprimentou o presidente Donald Trump pela posse, destacando a trajetória de cooperação entre os dois países.
Weiterlesen »