O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo federal não perdeu, até o momento, nenhuma votação importante no Congresso Nacional.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo federal não perdeu, até o momento, nenhuma votação importante no Congresso Nacional. Ao elogiar o trabalho do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, Lula disse que Padilha"certamente" exerce a função mais difícil do governo: o da articulação política.
"Imagina vocês que meu partido só tem 70 deputados de um total de 513. Para votar uma coisa qualquer, precisamos de 247 votos. E aí precisa de muita conversa, muita reunião, muito cafezinho, de vez em quando uma cachacinha, uma cervejinha", disse Lula em cerimônia de inauguração da Estação Elevatória de Água Bruta Ipojuca, em Pernambuco, nesta quinta-feira, 4.
"O dado concreto é que, na verdade, conseguimos construir uma aliança política que até agora a gente não perdeu a votação de nenhum projeto importante no Congresso Nacional", afirmou Lula, parabenizando o trabalho de Padilha e dos deputados da base. Segundo o chefe do Executivo, o ministro das Relações Institucionais"é o cara que rói o osso".
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Padilha ameniza queda na aprovação do governo Lula: 'Filme muito positivo'O ministro Alexandre Padilha classificou a queda de aprovação do governo Lula como uma 'fotografia no meio de um filme positivo'.O que aconteceu'Ano de colher'. Padilha afirmou que 2023 foi um 'ano de semear' para o govern
Weiterlesen »
Queda na aprovação ao governo Lula deve ser vista ‘com cuidado’, diz PadilhaAntes de reunião ministerial, Padilha disse que resultados compõem fotografia do momento do governo, mas que é preciso enxergar 'filme como um todo'
Weiterlesen »
Lula quer 'happy hour' para aproximar Lira e Padilha e melhorar articulaçãoPresidente da Câmara rompeu com ministro responsável pela articulação política. Sugestão de Lula aconteceu durante reunião ministerial
Weiterlesen »
Padilha diz que acordo por PEC desmonta fake news sobre Lula perseguir igrejasMinistro das Relações Institucionais falou à imprensa depois de reunião na casa do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG)
Weiterlesen »
Ministros passam cinco horas falando bem do governo Lula para LulaAo anoitecer, tudo mudou. Ministros não economizaram críticas a outros ministros, ao governo em geral e ao chefe em particular
Weiterlesen »
Congresso pode analisar veto de Lula a cronograma para pagamento de emendas em 11 de abril, diz relatorEm janeiro, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou R$ 5,6 bilhões em emendas ao sancionar Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. Já na sanção da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lula vetou cronograma de empenho e pagamento de emendas individuais e de bancadas e trecho proposto pela bancada conservadora que proibia gastos com ações que supostamente ferem "valores tradicionais". Segundo o relator da LDO, deputado Danilo Forte (União Brasil-CE), o Congresso pode analisar esses vetos de Lula na próxima semana, no dia 11 de abril.
Weiterlesen »