Macron manda recado ao Brasil sobre ter direito ao aborto na Constituição

Deutschland Nachrichten Nachrichten

Macron manda recado ao Brasil sobre ter direito ao aborto na Constituição
Deutschland Neuesten Nachrichten,Deutschland Schlagzeilen
  • 📰 VEJA
  • ⏱ Reading Time:
  • 21 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 12%
  • Publisher: 92%

Nesta semana, a França se tornou primeiro país do mundo a incluir no texto constitucional a premissa de poder interromper uma gravidez

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou nesta sexta-feira, 8, que o país abriu uma 'etapa muito importante' na Europa ao decidir incluir, nesta semana, o direito ao aborto na Constituição. O chefe do Palácio do Eliseu também mandou uma mensagem ao Brasil, dizendo que a garantia desse direito 'é um ato de progresso' e representa 'o reconhecimento da dignidade de cada ser humano'.

Sobre o Brasil, o chefe do Palácio do Eliseu sugeriu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderia enveredar por caminho parecido com o da França, já que 'vocês não têm um presidente conservador, têm um presidente progressista'.Argumentando que respeita a soberania de cada povo, Macron afirmou, porém, que cada país segue seu caminho.

Wir haben diese Nachrichten zusammengefasst, damit Sie sie schnell lesen können. Wenn Sie sich für die Nachrichten interessieren, können Sie den vollständigen Text hier lesen. Weiterlesen:

VEJA /  🏆 5. in BR

Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen

Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.

À CNN, Macron diz que Brasil tem presidente progressista ao comentar aborto | Blogs CNNÀ CNN, Macron diz que Brasil tem presidente progressista ao comentar aborto | Blogs CNNSiga os últimos fatos e notícias da política, economia nacional e internacional, no maior canal de notícias do mundo. Reportagens, vídeos, coberturas completas, Breaking news, análises e mais fatos relevantes para o seu dia a dia.
Weiterlesen »

França aprova direito ao aborto na ConstituiçãoFrança aprova direito ao aborto na ConstituiçãoMedida era uma promessa do presidente Emmanuel Macron e foi aprovada por 780 votos a favor e 72 contra em decisão conjunta da Assembleia Nacional e do Senado. O direito ao aborto conta com o apoio da maioria da população na França, e o objetivo do projeto foi da Constituição para especificar que 'a lei determina as condições pelas quais é exercida a liberdade da mulher de ter acesso a um aborto, que está garantido'.
Weiterlesen »

Partido PL indica deputada bolsonarista para presidência da Comissão de Constituição e JustiçaPartido PL indica deputada bolsonarista para presidência da Comissão de Constituição e JustiçaEm uma derrota para o governo, o PL vai ocupar a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, a mais importante da Casa. O partido indicou a deputada Caroline de Toni (SC), bolsonarista ferrenha e com um histórico de defesa de pautas conservadoras.
Weiterlesen »

Aborto: por que França se tornou 1º país a colocar direito de interromper gravidez na ConstituiçãoAborto: por que França se tornou 1º país a colocar direito de interromper gravidez na ConstituiçãoDecisão no Parlamento abriu caminho para emenda constitucional apoiada pelo presidente Emmanuel Macron
Weiterlesen »

SXSW 2024: saiba tudo sobre o festival de inovação que começa nesta sexta (08)SXSW 2024: saiba tudo sobre o festival de inovação que começa nesta sexta (08)Reunindo tecnologia, música, inovação e cultura, o South by Southwest vai até o dia 16 de março, em Austin, no Texas (EUA)
Weiterlesen »

Senado deve votar projeto que acaba com 'saidinha' de presos nesta terça; entenda as mudançasSenado deve votar projeto que acaba com 'saidinha' de presos nesta terça; entenda as mudançasO plenário do Senado Federal prevê analisar nesta terça-feira, 20, o projeto de lei que restringe a saída temporária de presos condenados, a chamada
Weiterlesen »



Render Time: 2025-02-25 21:06:25