Juízes ouvem argumentos do governo Biden, que contesta proibição praticamente total de procedimento no estado de Idaho
Centenas de manifestantes se reuniram em frente ao prédio da Suprema Corte dos Estados Unidos, em Washington, nesta quarta-feira. O grupo era composto, principalmente, de defensores do direito ao aborto. Alguns manifestantes contrários ao procedimento também participaram do ato e gritavam “A favor da escolha é uma mentira, os bebês nunca escolhem morrer”.
O Departamento de Justiça argumenta que a lei federal exige que os hospitais ofereçam abortos, se necessário, para estabilizar a saúde dos pacientes em situação de urgências, mesmo em estados como Idaho, que proíbem esse procedimento.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Suprema Corte dos EUA analisa caso sensível sobre pílula abortivaA Suprema Corte dos Estados Unidos examinará nesta terça-feira um caso sensível sobre a pílula abortiva, que poderia restringir seu acesso e minar a autoridade do órgão regulador de saúde, com consequências imprevisíveis, segundo especialistas.
Weiterlesen »
Suprema Corte dos EUA analisa caso sensível sobre pílula abortivaFDA flexibilizou algumas regras sobre sua distribuição em 2016
Weiterlesen »
Netanyahu pede que Suprema Corte de Israel adie prazo sobre controvérsia de alistamentoPor Dan WilliamsJERUSALÉM (Reuters) - O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu pediu à Suprema Corte de Israel que estenda um prazo de 31 de março para o governo apresentar um novo plano de alistamento militar que lidará com uma raiva preponderante por...
Weiterlesen »
Suprema Corte do Brasil pode julgar ações sobre responsabilidade das redes sociaisA Suprema Corte do Brasil pode julgar em breve duas ações que tratam das regras do Marco Civil da Internet sobre a responsabilidade das redes sociais pelo conteúdo publicado nas plataformas.
Weiterlesen »
Israel deve informar Suprema Corte sobre aumento da ajuda humanitária à Faixa de GazaO governo israelense deve informar à Suprema Corte quais as medidas que implementa para aumentar a ajuda humanitária à Faixa de Gaza, após acusações de restrição de envio de insumos para o território palestino.
Weiterlesen »
'Ordens da Suprema Corte estão aí para serem cumpridas', diz presidente do Google Brasil sobre desinformaçãoFábio Coelho frisou que internet não é 'espaço onde vale qualquer coisa' e defendeu remoção das fake news. Executivo não se opôs à regulação da IA: 'Estamos fazendo parte dessa discussão no Senado para ver soluções que funcionem para o país'
Weiterlesen »