A poucos meses das eleições legislativas na Polônia, 500 mil pessoas saíram às ruas de Varsóvia, neste domingo (4), para protestar contra as políticas do partido populista de direita Lei e Justiça (PiS), que governa o país do leste europeu há quase oit
o anos em constante atrito com a Comissão Europeia. A manifestação foi convocada por líderes da oposição.
Provenientes de todas as regiões do país, os manifestantes carregavam bandeiras polonesas, nas cores branca e vermelha, e também da União Europeia, de fundo azul. Os participantes atenderam ao chamado de Donald Tusk, ex-primeiro-ministro e ex-presidente do Conselho Europeu , hoje líder do principal partido de oposição centrista, a Plataforma Cívica .
Em um breve discurso no início da manifestação, Donald Tusk enfatizou que a missão da oposição é"de importância comparável" à da década de 1980 e à luta contra o comunismo.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Guerra matou ao menos 500 crianças na Ucrânia, diz ZelenskyDeclarações foram feitas após anúncio de que uma menina de 2 anos foi encontrada morta na cidade de Dnipro devido a bombardeios russos
Weiterlesen »