No jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Rio - Condenado a mais de 50 anos de prisão, Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho se tornou o primeiro 'imortal' da Academia Brasileira de Letras do Cárcere . O título foi concedido, nesta quinta-feira , durante a cerimônia de criação da iniciativa de estímulo à produção literária para detentos.
Autor do livro 'O Bandido que Virou Artista', cumpriu 12 anos de prisão e atualmente levanta a bandeira de que 'o crime não compensa'.André Borges ocupa a terceira cadeira. Ele foi preso em 1958 por assalto à mão armada e passou 21 anos atrás das grades. Nesse período, escreveu 21 livros e acabou solto em 1979, após ser considerado preso político.
Academia Brasileira De Letras Ablc Comando Vermelho Marcinho Vp
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Marcinho VP ocupa cadeira nº 1 da Academia Brasileira de Letras do Cárcere, inaugurada no RioO traficante chefe do Comando Vermelho ocupa a cadeira com nome do escritor Graciliano Ramos; conheça os detentos e ex-detentos homenageados
Weiterlesen »
Academia Brasileira de Letras do Cárcere é inaugurada no Rio; relembre clássicos escritos atrás das gradesGraciliano Ramos, Oscar Wilde e o Marques de Sabe estão entre os autores que conceberam obras-primas na cadeia
Weiterlesen »
Saiba quem são os detentos da Academia Brasileira de Letras do CárcereCondenado a mais de 50 anos de prisão, Marcinho VP assumiu a cadeira número 1; conheça todos os detentos
Weiterlesen »
Ailton Krenak, o primeiro indígena a integrar a Academia Brasileira de LetrasO escritor e ativista Ailton Krenak se tornou, na sexta-feira (5), o primeiro indígena a ingressar na Academia Brasileira de Letras, enquanto dançarinos com cocares de penas quebravam os rígidos protocolos da principal instituição literária do país.
Weiterlesen »
Ailton Krenak toma posse e se torna o 1º indígena na Academia Brasileira de LetrasAutor ganhou notoriedade nos últimos anos após a publicação da quadrilogia com Futuro Ancestral
Weiterlesen »
Ailton Krenak toma posse na Academia Brasileira de LetrasCerimônia ocorreu na sede da instituição no Centro do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (05)
Weiterlesen »