Mauro Cid terá que usar tornozeleira eletrônica e foi afastado do Exército
Alexandre de Moraes impôs uma série de medidas cautelares ao ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; confiraPreso há 139 dias, o tenente-coronel Mauro Cid deixou o Batalhão da Polícia Militar por volta das 14h37, ao lado do advogado Cezar Bitencourt. A saída dele foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal .
Na decisão que homologou o acordo de colaboração, Moraes impôs uma série de medidas cautelares ao ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. Entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento de todos os passaportes do militar. Além disso, o tenente-coronel foi afastado de suas funções no Exército.
Moraes flexibilizou, no entanto, o encontro com familiares. O ministro proibiu que Cid fale com outros investigados, inclusive por meio de seus advogados. Mas incluiu como exceções a esposa de Cid, Gabriela Cid, e o pai, Mauro Cesar Lourena Cid. Os dois também são alvos de inquéritos da Polícia Federal .
Em um dos inquéritos, Gabriela chegou a admitir que usou certificado falso de vacinação contra a Covid-19 e responsabilizou o marido. Em outra frente, ela é investigada por articular um suposto plano golpista para afastar ministros do Supremo Tribunal Federal . Já o general Lourena Cid é investigado no inquérito que apura a venda ilegal de joiás no exterior.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
PF aceita acordo de delação premiada de Mauro Cid, diz siteJuiz Marco Antônio fez audiência para verificar se o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (PL) realmente quis fazer delação; ministro Alexandre de Moraes vai analisar se homóloga ou não
Weiterlesen »
‘Precisamos virar a página’, diz Múcio sobre delação de Mauro CidMinistro diz ter “pressa” em superar desgaste gerado às Forças Armadas a partir da invasão das sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro, em Brasília
Weiterlesen »
O potencial explosivo de uma eventual delação de Mauro CidEx-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro fez, viu, ouviu e guardou muita coisa do período em que integrou a aventura bolsonarista no poder
Weiterlesen »
PF aceita delação premiada de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro | BrasilDecisão porém deve ser discutida pelo MPF e homologada pelo STF
Weiterlesen »
Defesa de Mauro Cid pede liberdade provisóriaDefesa de Mauro Cid pede liberdade provisória
Weiterlesen »
Josias de Souza: Com delação, Mauro Cid priva Bolsonaro de terceirizar culpaCansado de colaborar em conta-gotas, Mauro Cid colocou no papel, finalmente, uma proposta de delação premiada. Está prestes a virar um cano furado do bolsonarismo.
Weiterlesen »