O México retirou seu pessoal diplomático e fechou sua embaixada em Quito após a invasão policial para capturar o ex-vice-presidente equatoriano Jorge Glas.
O México retirou seu pessoal diplomático e fechou sua embaixada em Quito neste domingo após a ruptura de relações com o Equador desencadeada pela invasão policial inédita da sede diplomática para capturar o ex-vice-presidente equatoriano Jorge Glas.
A saída dos diplomatas ocorre depois que o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, declarou a ruptura de relações devido à entrada da polícia na embaixada, um fato nunca antes visto no mundo e condenado por países latino-americanos e também pelos Estados Unidos.
Segundo o presidente mexicano, o crime de Villavicencio criou um"ambiente de violência" que fez a candidata de esquerda Luisa González cair nas pesquisas e o candidato Daniel Noboa crescer, resultando em sua vitória. O México, que por um século recebeu perseguidos políticos de diferentes países, afirmou que o direito ao asilo é"sagrado" e denunciou como uma"violação flagrante do direito internacional" e de sua"soberania" a invasão de sua embaixada.Glas, de 54 anos, foi transferido no sábado para uma prisão de segurança máxima em Guayaquil conhecida como"La Roca" , segundo fontes governamentais.
México Equador Embaixada Invasão Policial Diplomacia
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
OEA reforça 'inviolabilidade de locais diplomáticos' após Equador invadir embaixada do México em QuitoEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Weiterlesen »
Itamaraty condena invasão do Equador a embaixada do México em QuitoSegundo governo brasileiro, episódio abre um 'grave precedente'; Lula se solidariza ao governo mexicano
Weiterlesen »
México suspende relações diplomáticas com o Equador após ter embaixada em Quito invadidaEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Weiterlesen »
México rompe relações diplomáticas com Equador após ter embaixada invadida em QuitoAnúncio foi feito pelo presidente Andrés Manuel López Obrador
Weiterlesen »
Ex-vice-presidente do Equador é preso na embaixada do México em QuitoO ex-vice-presidente do Equador, Jorge Glas, foi preso na embaixada do México em Quito, onde tinha ido como 'convidado' e solicitado asilo. Ele alega perseguição política e é acusado de peculato pelo Ministério Público do Equador. O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, anunciou o rompimento das relações diplomáticas com o Equador após a prisão.
Weiterlesen »
Polícia do Equador invade embaixada do México em Quito e prende ex-vice-presidente equatorianoPolítico foi condenado por corrupção no Equador; México tinha anunciado que ofereceria asilo a ele
Weiterlesen »