Segundo delegado, grupo montou estrutura fora do Brasil para escapar de novos reveses na Justiça
A Polícia Federal avalia que investigados no inquérito das milícias digitais estão se reorganizando, após terem os perfis bloqueados nas redes sociais. O alerta foi enviado ao Supremo Tribunal Federal . O delegado Fábio Alvarez Shor afirma que o grupo montou estrutura fora do Brasil, para escapar de novos reveses na Justiça, e vem tentando "obter a aderência de parcela da comunidade internacional com afinidade ideológica".
Os investigadores destacaram que o modo de agir do grupo é o mesmo do "gabinete do ódio" - impulsionamento de notícias falsas e ataques virtuais coordenados nas redes sociais para manter apoiadores mobilizados. Essas campanhas seriam organizadas às custas de "espantalhos", ou seja, de alvos pré-determinados.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
“MST já se comprometeu a sair de terras”, diz ministro de Lula à CNNSegundo Paulo Teixeira, movimento tem cerca de 60 mil acampados no Brasil
Weiterlesen »
Justiça nega segundo pedido de prisão contra motorista de PorscheFernando Sastre Filho responde em liberdade pela morte de Ornaldo Viana
Weiterlesen »
Justiça de SP nega segundo pedido de prisão contra motorista de PorscheA Justiça de São Paulo negou na segunda-feira, 8, o pedido de prisão preventiva contra o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos.
Weiterlesen »
Justiça nega o segundo pedido de prisão do motorista do PorscheNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Weiterlesen »
Políticos veem cerco a Moro se fechar na Justiça Eleitoral e no Conselho Nacional de JustiçaEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Weiterlesen »
Justiça de SP tenta achar Daniel Alves por dívida de R$ 83 mil com idosaA Justiça paulista tenta, sem sucesso, desde o final do ano passado citar o jogador de futebol Daniel Alves, que é alvo de uma ação de cobrança por dívida de aluguel.
Weiterlesen »