Homem de 56 anos não desiste de prestar o maior vestibular da China, mesmo com a vida feita, e estuda 12 horas por dia para realizar sonho
O seu sonho de conseguir uma nota alta no "Gaokao" — o exame nacional para ingresso no ensino superior do país, equivalente ao ENEM —, para obter uma vaga na conceituada Universidade de Sichuan, sempre o perseguiu. A rigorosa prova, que avalia as habilidades em chinês, inglês, matemática e outras disciplinas de ciências ou humanidades, à escolha do estudante, é considerada o teste de toda uma vida no país asiático.
Para competir com esses jovens estudantes, Liang garante que leva "a vida de um monge" há meses, levantando-se assim que amanhece, para estudar cerca de 12 horas por dia. Nas últimas quatro décadas, o homem de Sichuan — província do sudoeste chinês — se inscreveu 26 vezes no "Gaokao", mas em nenhuma delas conseguiu os resultados necessários para passar na universidade que desejava. A primeira foi em 1983, quando tinha 16 anos.
Algumas pessoas perguntam nas redes sociais se a sua insistência não passa de uma estratégia publicitária. Ele responde, destacando em tom de brincadeira, que parou de beber e jogar mahjong — um popular jogo de tabuleiro na China — durante o período de preparação.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Indicados de Lula para o Banco Central serão sabatinados dia 27A data das sabatinas foi definida nesta quarta-feira (7) pelo presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, senador Vanderlan Cardoso.
Weiterlesen »
Saiba quem é Bia Haddad Maia, primeira brasileira na semifinal de Roland Garros desde 1968Tenista de 27 anos começou cedo na carreira e já foi suspensa por doping
Weiterlesen »
Governo intervém em fábrica de vacinas após rombo milionário e 'obra sem fim' - BBC News BrasilA Fiocruz anunciou na segunda-feira (05) um plano conjunto, que envolve Ministério da Saúde, para retomar a produção de imunizantes pela Fundação Ataulpho de Paiva, no Rio de Janeiro. Fábrica da fundação passa por interdições da Anvisa desde 2016.
Weiterlesen »
AB Inbev patrocinará as próximas Copas após prejuízo milionário no CatarFIFA anunciou patrocínio e acordo para fornecimento de cervejas nos mundiais femininos, de 2023 e 2026 com a dona da Ambev
Weiterlesen »