O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, determinou o afastamento da atual direção da Penitenciária Federal em Mossoró e escalou um interventor para comandar a gestão da unidade após a fuga de dois detentos.
O ministro da Justiça e Segurança Pública , Ricardo Lewandowski , determinou nesta quarta-feira, 14, o afastamento da atual direção da Penitenciária Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e escalou um interventor para comandar a gestão da unidade após a fuga de dois detentos. O policial penal federal que atuará como interventor já está na cidade, segundo o ministério. Ele embarcou mais cedo com o Secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, e outros cinco servidores.
A equipe deverá fazer a 'apuração presencial dos fatos e a tomada das ações cabíveis no âmbito administrativo'. Lewandowski também acionou a direção-geral da Polícia Federal para abrir investigações e deslocar uma equipe de peritos ao local, com objetivo de apurar responsabilidades e de atuar na recaptura dos dois fugitivos. A ação já conta com o engajamento de mais de 100 agentes federais, segundo o MJSP. Essa foi a primeira fuga registrada em presídio de segurança máxima desde a inauguração do sistema federal, em 200
Ministro Justiça Segurança Pública Ricardo Lewandowski Afastamento Direção Penitenciária Fuga Detentos