O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes - também presidente do Tribunal Superior Eleitoral - reforçou, nesta quarta-feira 28, um alerta contra a utilização irregular de inteligência artificial nas eleições municipais deste ano. Na terça 27, o TSE aprovou uma resolução a proibir o uso de deepkfake e a estabelecer a obrigação de identificar conteúdos manipulados por IA. A Corte eleitoral também fixou uma restrição à utilização de chatbots e avatares para intermediar a comunicação das campanhas com pessoas. 'Aos candidatos que desrespeitarem essa normatização, que utilizarem inteligência artificial negativamente para prejudicar seus opositores, para deturpar o sentido das informações buscando ganhar as eleições, a sanção será a cassação do registro - e, se já tiverem sido eleitos, a cassação do mandato', disse Moraes em sessão no plenário do STF.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes - também presidente do Tribunal Superior Eleitoral - reforçou, nesta quarta-feira 28, um alerta contra a utilização irregular de inteligência artificial nas eleições municipais deste ano. Na terça 27, o TSE aprovou uma resolução a proibir o uso de deepkfake e a estabelecer a obrigação de identificar conteúdos manipulados por IA.
A Corte eleitoral também fixou uma restrição à utilização de chatbots e avatares para intermediar a comunicação das campanhas com pessoas. 'Aos candidatos que desrespeitarem essa normatização, que utilizarem inteligência artificial negativamente para prejudicar seus opositores, para deturpar o sentido das informações buscando ganhar as eleições, a sanção será a cassação do registro - e, se já tiverem sido eleitos, a cassação do mandato', disse Moraes em sessão no plenário do STF
Inteligência Artificial Eleições Municipais TSE Deepfake Chatbots Avatares
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
PF prende coronel Bernardo Romão Correa Neto por suposta participação em tentativa de golpeO mandado de prisão foi decretado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes
Weiterlesen »
Ministro do STF converte prisão de Valdemar Costa Neto em preventivaO ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), converteu a prisão em flagrante de Valdemar Costa Neto em preventiva nesta sexta-feira 9. Costa Neto responde por posse ilegal de arma de fogo e usurpação mineral. Advogados do dirigente do PL afirmaram vão solicitar a liberdade ao Supremo Tribunal Federal.
Weiterlesen »
Ministro do STF concede liberdade provisória a Valdemar Costa NetoO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu liberdade provisória para Valdemar Costa Neto neste sábado, 10. Presidente do Partido Liberal (PL), Neto foi preso na última quinta-feira por porte ilegal de armas, durante busca e apreensão feita na sede do partido.
Weiterlesen »
Ministro do STF concede liberdade provisória ao presidente do PLO ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liberdade provisória para o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que estava detido na superintendência da Polícia Federal em Brasília.
Weiterlesen »
Ministro do STF afasta militares investigados por ação armadaDecisão do ministro Alexandre de Moraes afasta sete militares da ativa de suas funções do Exército. Eles são investigados pela Polícia Federal (PF) por suposta ação armada em apoio a um decreto de intervenção elaborado por Jair Bolsonaro. A operação Tempus Veritatis também tem como alvo central o ex-presidente.
Weiterlesen »