Ao participar de evento na Firjan, ele propôs mudanças no uso dos recursos do FAT e fez críticas à reforma trabalhista
Cristiano Mariz/Agência O Globo
— Parte do FAT hoje está financiando a previdência. Eu acho um equívoco. Ele tem que estar destinado exclusivamente para a proteção ao trabalho, ao seguro desemprego e à qualificação da educação — disse Marinho no encerramento do evento, ao lado do presidente e do vice-presidente da Firjan, Eduardo Eugênio e Luiz Césio Caetano.
Marinho participou de um seminário sobre perspectivas para o futuro do trabalho na Firjan nesta quinta-feira. O evento contou com a participação de Otávio Calvet, juiz titular da 11ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, e representantes das empresas Energisa, Wilson Sons, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Construtora Tenda, Grupo Soma e Grupo Boticário.
Para o ministro, os novos desafios trazidos pelo mundo do trabalho necessitam que haja diálogo entre as para o encontro de soluções criativas que respeitem a normativa legal. Marinho frisou ainda que é preciso trazer segurança jurídica para ambas as partes, “e não só para um lado”.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Marinho defende bolsas para manter jovens na escola e ampliar oportunidades no mercado de trabalhoAo participar de evento na Firjan, ele propôs mudanças no uso dos recursos do FAT e fez críticas à reforma trabalhista
Weiterlesen »
Plano de trabalho será apresentado na quinta já com nomes para convocação, diz relatora da CPMIA senadora Eliziane Gama, relatora da CPMI dos Atos Antidemocráticos, em entrevista ao Jornal da CBN, destaca que o ponto central da comissão é buscar o que levou ao ato de 8 de janeiro, com a busca de financiadores, autores intelectuais, pessoas que incentivaram os atos nas redes. A senadora disse que vai apresentar o plano de trabalho na quinta-feira. O plano vai dar um norte na linha de investigação.
Weiterlesen »
Americanas fecham 29 lojas e 5 mil postos de trabalho desde começo do anoAs Americanas fecharam 29 lojas e fecharam 5 mil postos de trabalho desde janeiro, quando a empresa entrou em recuperação judicial.|
Weiterlesen »
Novo marco fiscal só vai funcionar se economia crescer, afirma ex-ministro da FazendaNovo marco fiscal só vai funcionar se economia crescer, afirma ex-ministro da Fazenda. Joaquim Levy disse que regras mais severas de controle fiscal não vão dar certo se a 'economia estiver patinando' PortalR7 R7 Saiba mais ↘️
Weiterlesen »