Justiça proíbe Tarcísio de mudar nome de metrô de Paulo Freire para Fernão Dias
A 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu a medida do Metrô de São Paulo que mudou o nome de uma futura estação da linha 2-verde de Paulo Freire para Fernão Dias. A alteração foi promovida por dirigentes da empresa controlada pelo Governo de São Paulo em janeiro deste ano, após Tarcísio de Freitas assumir como governador.
"Não se trata aqui de sopesar a importância dos bandeirantes à luz do revisionismo histórico, mas de enfatizar que, além da localização da estação ser na avenida Educador Paulo Freire, o nome homenageado, Paulo Freire, serve de reforço à ideia do papel integrador da educação, o papel primordial e revolucionário na construção de uma sociedade mais justa e igualitária", afirmou Rodovalho.
"Está comprovada a ilegalidade do ato, tanto pela forma , como pela desconformidade com os valores de uma sociedade igualitária, como, por fim, pela dissociação entre o nome e o local onde está a estação", afirma a decisão.
"Mudanças, como no caso, que dissociam o nome da estação do logradouro onde a estação será instalada precisam vir justificadas. A falta de justificativa macula o ato, sobretudo quando essa mudança pode induzir a erro os usuários do serviço de transporte", afirmou.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Contagem regressiva: a 100 dias para o The Town, estrutura dos palcos começa a ser produzida'Vai ficar lindo, chique. Eu quero interpretar São Paulo dos diversos guetos, músicas, tipos, gente. E quero ter a arquitetura de São Paulo. Então, o projeto é São Paulo, é a cara de São Paulo”, afirma Roberto Medina, criador do festival.
Weiterlesen »
São Paulo pede que horário do metrô se estenda após o jogo contra o GoiásTricolor quer aproveitar a Virada Cultural na capital paulista e pedir que o horário dos metrôs também atendam os torcedores que estiverem saindo do estádio do Morumbi
Weiterlesen »
Moraes derruba decisão e rejeita vínculo de emprego entre motorista e aplicativoMinistro do STF determinou que o caso seja analisado pela Justiça comum, e não do Trabalho.
Weiterlesen »
Caso Genivaldo: Um ano depois, família de homem morto pela PRF ainda luta por JustiçaCaso aconteceu em Umbaúba, a 100 km de Aracaju, no Sergipe. Após recomendação da Procuradoria, PRF anuncia nesta quinta-feira instalação de câmeras nos uniformes dos policiais
Weiterlesen »