Moro fica a 1 voto de ser absolvido no TRE do Paraná

Deutschland Nachrichten Nachrichten

Moro fica a 1 voto de ser absolvido no TRE do Paraná
Deutschland Neuesten Nachrichten,Deutschland Schlagzeilen
  • 📰 UOLNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 39 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 19%
  • Publisher: 72%

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná retomou nesta segunda-feira, 8, o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sérgio Moro (União Brasil) por supostos abuso de poder econômico e prática de caixa 2 nas eleições de 2022.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná retomou nesta segunda-feira, 8, o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sérgio Moro por supostos abuso de poder econômico e prática de caixa 2 nas eleições de 2022. Os desembargadores Cláudia Cristina Cristofani e Guilherme Frederico Hernandes Denz seguiram o voto do relator, Luciano Carrasco Falavinha, contra a cassação do ex-juiz da Lava Jato.

Julio Jacob Junior pediu vista , mas Guilherme Denz antecipou o voto e se manifestou pela manutenção do mandato."Não se extrai que tenha havido extrapolação ao limite do razoável. À míngua de parâmetros objetivos, não se constata que os valores tenham assumido contornos de uso excessivo de poder econômico. Não se consubstanciou o abuso de poder econômico", declarou.

Na semana passada, o desembargador José Rodrigo Sade votou pela cassação de Moro. Para ele, houve"patente abuso" no caso. Sade foi indicado para o TRE pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O caso do ex-juiz ainda pode aportar no Tribunal Superior Eleitoral, em grau de recurso.

Wir haben diese Nachrichten zusammengefasst, damit Sie sie schnell lesen können. Wenn Sie sich für die Nachrichten interessieren, können Sie den vollständigen Text hier lesen. Weiterlesen:

UOLNoticias /  🏆 12. in BR

Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen

Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.

TRE do Paraná deve começar nesta segunda julgamento que pode cassar MoroTRE do Paraná deve começar nesta segunda julgamento que pode cassar MoroO senador é alvo de ações de investigação judicial eleitoral, apresentadas pelo PL e pela coligação do PT
Weiterlesen »

Placar no Tribunal Eleitoral do Paraná está em 2 a 1 pela absolvição de Sérgio MoroPlacar no Tribunal Eleitoral do Paraná está em 2 a 1 pela absolvição de Sérgio MoroA desembargadora Cláudia Cristina Cristofani, que havia pedido vista na última sessão, votou contra a cassação do senador
Weiterlesen »

TRE do Paraná recomeça julgamento que pode cassar mandato de MoroTRE do Paraná recomeça julgamento que pode cassar mandato de MoroO Tribunal Regional Eleitoral do Paraná retoma nesta segunda-feira, 8, o julgamento que pode resultar na cassação do senador Sérgio Moro (União Brasil) - investigado por suposto abuso de poder econômico e caixa dois nas eleições de 2022.
Weiterlesen »

Julgamento da cassação de Moro é o mais visto no TRE do ParanáJulgamento da cassação de Moro é o mais visto no TRE do ParanáPelo menos metade dos outros seis magistrados envolvidos no julgamento de Moro destacaram as menções críticas feitas pelo relator. Falavinha sugeriu que o PT busca impedir Moro de participar da vida política.
Weiterlesen »

TRE do Paraná não afastará desembargadora que já apareceu em foto com MoroTRE do Paraná não afastará desembargadora que já apareceu em foto com MoroCláudia Cristofani será a próxima a votar no julgamento que pode levar à cassação do senador
Weiterlesen »

Sergio Moro recorre a precedentes para manter mandato no TRE do ParanáSergio Moro recorre a precedentes para manter mandato no TRE do ParanáSergio Moro recorreu hoje a precedentes de outros políticos para votar a favor da manutenção do mandato do senador no TRE do Paraná. Luciano Falavinha, desembargador que vinha se debruçando sobre o caso de Moro desde dezembro, traçou um paralelo entre o ex-juiz da Lava-Jato eA lógica: os três nomes citados no julgamento pelo relator ensaiaram candidaturas à Presidência que não se sustentaram até a fase de registro de candidaturas, em 2022. E Moro, assim como eles, também foi presidenciável, mas, depois, deixou de ser e migrou para a disputa ao Senado., seu antigo partido, não deveriam ser alvo de escrutínio para a cassação pedida por PT e PL. Só as despesas doestavam, segundo o relator, aptas a serem contabilizadas, já que foi na atual legenda que Moro decidiu disputar o Congresso, em março de 2022.
Weiterlesen »



Render Time: 2025-02-26 01:06:36