ROMA, 19 OUT (ANSA) - Por Silvana Logozzo - Era a única mulher, a primeira, a se tornar membro do escritório político do Hamas na Faixa de Gaza, o órgão que
ROMA, 19 OUT – Por Silvana Logozzo – Era a única mulher, a primeira, a se tornar membro do escritório político do Hamas na Faixa de Gaza, o órgão que toma as decisões finais. No meio da noite, a palestina Jamila al-Shanti, de 68 anos, foi morta em um ataque aéreo israelense em sua casa na Cidade de Gaza.
Hoje , o Hamas lembrou em um comunicado que ela havia sido “a fundadora da ala feminina da organização e se tornou alvo de Israel em 2008, após o sucesso da marcha das mulheres, que resultou na quebra do cerco a um grupo de ativistas palestinos na mesquita de Umm al-Nasr em Beit Hanoun, no norte da área”.
Em vista das eleições de 2021, em uma entrevista na televisão palestina Al-Aqsa, Al-Shanti afirmou que a presença de mulheres na liderança do Hamas se mostraria valiosa para o futuro do movimento. Hoje, um ativista palestino declarou que os detalhes do ataque em que Jamila al-Shanti foi morta ainda não estão claros.E não apenas porque ela era esposa de al-Rantisi, um médico e político que assumiu a liderança da organização após o assassinato do xeque Ahmed Yassin. Seu carro foi atingido por um míssil enquanto cruzava a Faixa.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Bombardeio de Israel em Gaza mata 1ª mulher eleita para gabinete político do HamasJamila al-Shanti era viúva de Abdel Aziz al-Rantisi, fundador do grupo extremista
Weiterlesen »
Quem era Jamila al-Shanti, viúva do fundador do Hamas, morta por militares de Israel em GazaShanti foi a primeira mulher no gabinete político do Hamas e também atuava como dirigente parlamentar do Conselho Legislativo Palestino
Weiterlesen »
Soldado da PM morre durante tentativa de assalto em SPSoldado da PM morre durante tentativa de assalto em SP
Weiterlesen »
Rapper LK Metralha morre após ser baleado por policiais em Guarulhos (SP)Rapper LK Metralha morre após ser baleado por policiais em Guarulhos (SP)
Weiterlesen »
Israel libera acesso da imprensa a locais de dois dos piores ataques terroristas do HamasEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Weiterlesen »