Zagallo estava aposentado desde 2006, após a Copa do Mundo da Alemanha, e conviveu com inúmeros problemas de saúde
Morre o ex-jogador Zagallo, tetracampeão mundial pela seleção brasileira — Foto: Arquivo / Agência O Globo
Ele ficou internado por quase duas semanas, mas recebeu alta às vésperas do seu aniversário de 90 anos. Viúvo desde 2012 de Alcina de Castro, Zagallo deixa quatro filhos: Maria Emilia de Castro Zagallo, Paulo Jorge de Castro Zagallo, Mário César Zagallo, Maria Cristina de Castro Zagallo.
Já no Alvinegro, fez parte do momento mais glorioso do clube, ao lado de Didi, Garrincha e Nilton Santos. Bicampeão carioca dentro de campo, em 1961 e 1962, e comandante do primeiro título brasileiro do Botafogo, na então chamada Taça Brasil, em 1968. Zagallo também teve passagens por Fluminense e Vasco.
Viveu o drama da derrota para a França, na final de 1998, após ser criticado por não levar Romário ao Mundial, e se despediu da seleção em 2006, novamente, pelas mãos dos franceses, nas quartas de final, reeditando a parceria de 1994 com Parreira. Ao todo, foram cinco finais em sete Copas do Mundo disputadas, e o reconhecimento da Fifa, que lhe concedeu a Ordem de Mérito, em 1992, a mais alta honraria da entidade.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Ator Ryan O'Neal, astro de 'Love Story', morre aos 82 anos nos EUAAtor Ryan O'Neal, astro de 'Love Story', morre aos 82 anos nos EUA
Weiterlesen »
Ricardo Pereira, jornalista e ex-diretor da Globo, morre em PortugalEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Weiterlesen »
Tom Wilkinson, ator de 'Ou Tudo ou Nada' e 'Batman Begins', morre aos 75 anosWilkinson tinha uma longa e premiada carreira no cinema
Weiterlesen »
Morre Carlos Lyra, ícone da bossa nova, aos 90 anosAutor de músicas como 'Maria Ninguém' e 'Lobo Bobo', ele foi um dos principais nomes do movimento musical
Weiterlesen »
Explosão mata número dois do Hamas em BeiruteUma explosão na tarde de terça-feira tirou a vida de Saleh al Aruri, número dois do Hamas, em um bairro nos arredores de Beirute. A organização islâmica acusa Israel pelo ataque na capital do Líbano, mas o governo de Benjamin Netanyahu ainda não reconheceu a autoria. Se confirmado, seria o maior sucesso israelense desde o início da guerra em Gaza em 7 de outubro, eliminando o militante de mais alto escalão da organização islâmica. Além disso, seria o primeiro ataque israelense contra a capital libanesa desde 2006. Segundo a Reuters, um míssil lançado por um drone causou sua morte e a de outros dois líderes do braço armado do grupo. Al Aruri, co-fundador do braço armado do Hamas, as Brigadas de Ezedín al Qasam, era o principal colaborador do líder da organização, Ismail Haniye. Sua morte ocorre em meio às conversações entre as duas partes para um possível cessar-fogo e troca de reféns sequestrados pelo Hamas e palestinos presos em prisões israelenses.
Weiterlesen »