O movimento feminista voltou a sair às ruas de mais de 40 cidades espanholas neste 8M. E conseguiu reunir dezenas de milhares de pessoas, embora a ferida aberta em 2022 devido à lei trans e à forma de abordar o problema da prostituição ainda não tenha sido fechada.
O movimento feminista voltou a sair às ruas de mais de 40 cidades espanholas neste 8M. E conseguiu reunir dezenas de milhares de pessoas, embora a ferida aberta em 2022 devido à lei trans e à forma de abordar o problema da prostituição ainda não tenha sido fechada. A essa divisão, que resultou em mais um ano de manifestações segregadas em algumas cidades, incluindo Madri, juntou-se o mau tempo em grande parte do país.
Embora a participação esteja longe dos históricos protestos de 2018, quando centenas de milhares de pessoas encheram as ruas de 120 cidades espanholas com uma única voz, o feminismo mostrou que ainda tem uma grande capacidade de mobilização (com números de participação um pouco mais altos na capital do que no ano passado, de acordo com a delegação do governo)
Movimento Feminista Protesto Espanha 8M