Ação quer pagamento de indenização, cancelamento de aposentadorias e “reforma institucional” das Forças Armadas e das polícias com curso sobre preservação da democracia e direitos humanos
O Ministério Público Federal em São Paulo acionou a Justiça Federal contra 42 pessoas que tiveram ligação com a ditadura militar brasileira por supostas relações com atos de tortura, morte e desaparecimento forçado de opositores do regime. A lista inclui 26 militares que integraram o DOI-Codi , em São Paulo. O órgão, que era incorporado à estrutura do Exército, servia de local para prisões e torturas.
Há também pedidos para que os governos federal e paulista efetivem a abertura de arquivos e acervos sobre o período vinculados a órgãos de segurança, inclusive os das Forças Armadas, tornando públicas informações como nomes completos de todas as pessoas presas legal ou ilegalmente, nomes de todas as pessoas torturadas e circunstâncias das mortes.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Ustra, Fleury e mais: MPF processa agentes da ditadura por tortura e morteO MPF (Ministério Público Federal) acionou a Justiça para responsabilizar 42 ex-agentes da ditadura militar (1964-1985) por ligação com tortura, morte ou desaparecimento forçado de opositores do regime.
Weiterlesen »
Tortura, morte e desaparecimento: MPF entra com ação contra 42 ex-agentes da ditaduraIntegrantes do IML paulista e o ex-coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, chefe do DOI-Codi, estão entre os réus
Weiterlesen »
Justiça suspende ação criminal contra ex-presidente da Vale no caso de BrumadinhoEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Weiterlesen »
MPF instaura inquérito para criar centro de memória dos Direitos Humanos em antigo prédio do DopsNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Weiterlesen »
Acusados de manter mulher em situação análoga à escravidão viram réusMPF diz que Maria de Moura trabalhou para família por 7 décadas
Weiterlesen »