Temperaturas atingiram 51,8°C durante período da jornada islã
Temperaturas atingiram 51,8°C durante período da jornada islãEntre as vítimas foram confirmados cidadãos procedentes do Egito, Jordânia, Indonésia, Irã, Senegal, Tunísia e região autônoma do Curdistão iraquiano. Também há cerca de 68 mortos indianos, enquanto outros seguem desaparecidos.
O hajj consiste em viajar até a cidade de meca durante o último mês do calendário islâmico para realizar uma série de rituais. A peregrinação é considerada um dos cinco pilares do Islã, que deve ser realizada pelo menos uma vez na vida por todos os adultos que tenham condição física e financeira para se ausentar de casa e percorrer o trajeto.
Neste ano, o movimento reuniu 1,8 milhão de fiéis, sendo 1,6 milhão estrangeiros. Devido às altas temperaturas, muitos sofreram estresse térmico. Apenas no domingo , 2,7 mil pessoas foram atendidas por socorristas devido à exaustão causada pelo calor.O cenário não é inédito.
Sertanejo havia sido internado, nesta quarta-feira , no Hospital Samaritano, em São Paulo; causa da morte não foi informadaConselho de Ética arquiva processo contra Fernanda Melchionna por “familícia Bolsonaro”Investigadores surpreenderam os traficantes que faziam a entrega da droga no estacionamento do localSe sancionada, a lei liberará que prédios no setor hoteleiro possam aumentar de 3 para 12 andares e que comércios se instalem em área de...
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Arábia Saudita 50 graus: mais de 900 morrem em peregrinação, governo nega óbitos provocados pelo calorO calor intenso na Arábia Saudita durante a grande peregrinação muçulmana do hajj deixou um custo pesado em vidas humanas. Ao todo, pelo menos 922 fiéis morreram no evento que aconteceu na semana passada na Arábia Saudita.
Weiterlesen »
Passa de 200 o número de mortos durante peregrinação muçulmana na Arábia SauditaGoverno saudita tratou mais de 2.700 pessoas por doenças relacionadas ao calor; temperaturas chegaram a 51,8º C durante o Hajj
Weiterlesen »
Em meio ao calor, mais de 560 pessoas morrem durante peregrinação na Arábia SauditaMultidões de peregrinos enfrentaram temperaturas de quase 52° C; não foram confirmadas as contagens de mortes relacionadas ao calor
Weiterlesen »
Pelo menos 550 muçulmanos morrem por calor intenso durante peregrinação na Arábia SauditaEstudos apontam que tradição religiosa ocorrerá em temperaturas que excedem o 'perigo extremo' mesmo que o mundo consiga mitigar os piores efeitos das mudanças climáticas
Weiterlesen »
Mais de 500 muçulmanos morrem por forte calor durante peregrinação na Arábia SauditaMovimento anual reuniu 1,8 milhão de fiéis; termômetros marcaram 43ºC nesta quarta-feira (19)
Weiterlesen »