Atualmente na briga com bolsonaristas para ser indicado ao cargo de vice na chapa do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na corrida eleitoral de outubro, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União), almeja voos maiores para o futuro.
São PauloAtualmente na briga com bolsonaristas para ser indicado ao cargo de vice na chapa do prefeito Ricardo Nunes na corrida eleitoral de outubro, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite , almeja voos maiores para o futuro. Um dos nomes mais influentes da política paulistana, ele quer ampliar seu poder e tornar-se um articulador nacional do União Brasil.
"O Milton seria um bom nome, conhece a cidade, conhece a Câmara, mas depende de uma construção partidária entre os partidos da base", diz Isac Félix, líder do PL no Legislativo municipal, acrescentando que um dos objetivos do presidente da Câmara é aumentar a atividade no partido"Ele quer ser dirigente partidário a nível de Valdemar , de Kassab, de Antônio Carlos Rodrigues".
"Os partidos aliados decidirão isso no momento oportuno", disse Milton Leite ao responder por escrito perguntas enviadas pelo."Eu e meus filhos já somos membros da Direção Nacional do partido. Não posso conversar sobre cargos no partido se já os tenho", acrescentou. O próprio Leite capitaneou as negociações com o governo Tarcísio de Freitas, que escalou Kassab, secretário de Governo, para as conversas. Um mês depois, as reivindicações foram aceitas, o texto alterado e a privatização da Sabesp foi aprovada em dois turnos com uma margem de 20 votos.
Ele, porém, desconversa ao falar sobre o Senado."A eleição atual ainda é algo distante, muito mais distante está 2026 para falar sobre qualquer tipo de candidatura", diz.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
No RS, Lula, Leite e Barroso pregam união das instituições: 'uma orquestra'Discursos de união política marcaram o evento na tarde desta quarta-feira (15), em São Leopoldo (RS), em que autoridades anunciaram medidas de apoio aos atingidos pelas cheias no Rio Grande do Sul.
Weiterlesen »
Leite diz que dívida do Rio Grande do Sul com a União é um “torniquete insuportável”Governador afirmou que estado enfrentava dificuldade para pagar valores e que frente à tragédia, situação é insustentável
Weiterlesen »
Leite diz ter “boa expectativa” sobre acordo para suspensão de dívida do RS com UniãoEstado tem gasto anualizado de cerca de R$ 3,5 bilhões com divisa, da ordem de R$ 90 bilhões
Weiterlesen »
Haddad e Leite discutem renegociação da dívida gaúcha com a União nesta segundaAlém disso, presidente Lula deverá anunciar novas medidas de apoio ao RS nesta terça-feira (14)
Weiterlesen »
Leite defende suspensão de pagamentos da dívida do RS com União por 'maior prazo possível'(Reuters) - O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), defendeu nesta quinta-feira que os pagamentos da dívida do Estado com a União sejam suspensos imediatamente e pelo 'maior prazo possível' em meio às chuvas intensas que têm
Weiterlesen »
Lula, Lira e Pacheco sobrevoam Porto Alegre, e Leite pede união por vítimasO presidente Lula sobrevoou de helicóptero regiões atingidas pelas enchentes em Porto Alegre na manhã deste domingo (5).
Weiterlesen »