Desde o início do ano, a queda nos preços passa de 21%...
A passagem aérea foi o produto que mais reduziu de preço, com queda de 17,73% em maio na comparação com abril, segundo dados do Índice de Preços ao Consumidor Amplo .
O levantamento considera 377 itens e serviços. Na variação acumulada neste ano, desde janeiro, a passagem aérea é o quinto item que mais caiu de preço, com queda de 21,37%. O IPCA é o índice de inflação oficial do Brasil. A queda das passagens aéreas, e consequentemente do grupo de Transportes, influenciou a redução do IPCA em maio, que fechou o mês em 0,23%.
O número baixo representa uma desaceleração em relação a abril, quando havia ficado em 0,61%. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas , o querosene de aviação responde por cerca de 40% dos custos das companhias aéreas, que por sua vez têm uma parcela de quase 60% dolarizada.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Randolfe diz que Senado deve votar indicação de Zanin até dia 21Segundo o senador Randolfe Rodrigues, há um comprometimento de se haver um rito célere para aprovar o nome escolhido por Lula
Weiterlesen »
Revalida 2023: edital da 2ª edição é divulgado; inscrições começam em 21 de junhoProva será aplicada em 9 cidades do país no dia 6 de agosto. O valor da taxa de inscrição ainda não foi informado.
Weiterlesen »
Juliette e Bruna Griphao protagonizam climão em show da campeã do 'BBB 21'Atriz estava credenciada na equipe de Pocah, que fez show com a vencedora do 'BBB 21'
Weiterlesen »
Após 21 anos, Cade aprova fusão entre Nestlé e GarotoApós 21 anos de idas e vindas, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou a fusão entre Nestlé e Garoto. O caso perdura desde 2002 quando a Nestlé comprou a Garoto. Com a compra, na época, a marca passou a obter quase 60% do mercado de chocolates e, por isso, havia uma preocupação com a concorrência no setor.
Weiterlesen »
Julgamento no STF tem indígenas de 21 etnias em plenário | RadarSupremo retomou nesta quarta a análise da ação do marco temporal na demarcação de terras indígenas
Weiterlesen »