Crescimento ocorrerá sem que haja perda de espaço nas outras culturas, destacou o ministro do Desenvolvimento Agrário
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou que a boa notícia da safra 2023/24 é o aumento da produção de arroz e feijão. Segundo ele, áreas de arroz e feijão vão crescer sem que outras culturas percam espaço."Temos áreas degradadas e outras áreas que podemos produzir sem derrubar nenhuma área.
De acordo com as estimativas da Conab, a área plantada com arroz no país deve crescer 10,2% após 47 safras consecutivas de queda. A lavoura de feijão deve avançar 1,9%, pela primeira vez desde a safra 2016/17. O volume produzido de arroz deve aumentar 12,8%, enquanto a produção de feijão tende a recuar 2,4%.
Teixeira sugeriu no evento que a Conab possa futuramente também monitorar a produção de mandioca, frutas e demais alimentos para consumo doméstico e incluí-los em suas estatísticas. Segundo o ministro, a pasta está estudando juntamente com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social um programa para fomento de agroflorestas."Queremos estimular a agricultura regenerativa", disse.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Veja quem é o melhor jogador de cada time na temporada 2023/24 da NBAPara entrar no clima do melhor basquete do mundo, veja quem é o melhor jogador de cada time na temporada 2023/24 da NBA.
Weiterlesen »
Confira as camisas da NBA que já foram lançadas para a temporada 2023/24Dez equipes lançaram suas camisas para a temporada 2023/24 da NBA. Entre elas, estão Brooklyn Nets, Los Angeles Lakers e Phoenix Suns.
Weiterlesen »
Como chegam os principais jogadores brasileiros para a Champions League 2023/24?Confira os principais destaques do Brasil na competição europeia
Weiterlesen »
Trocas na NBA: segundo jornalista, outro time do Leste quer Damian LillardPoucas novelas de trocas foram mais longas na NBA, do que a de Damian Lillard com o Portland Trail-Blazers antes da temporada 2023/24.
Weiterlesen »