O Hajj, um dos maiores eventos de massa do mundo, que leva milhões de peregrinos anualmente à Arábia Saudita, foi marcado por tragédia este ano.
O Hajj, um dos maiores eventos de massa do mundo, que leva milhões de peregrinos anualmente à Arábia Saudita, foi marcado por tragédia este anoPelo menos 922 peregrinos de diferentes nacionalidades morreram — a maioria em decorrência de causas relacionadas ao calor extremo, segundo contagem feita pela agência de notícias AFP.
Muitos destes peregrinos não tinham visto oficial para o Hajj, limitando potencialmente seu acesso aos suporte oferecido pela organização. Sua pesquisa sugere que, com um aumento de 1,5ºC nas temperaturas globais acima dos níveis pré-industriais, o risco de insolação durante o Hajj pode aumentar em cinco vezes.
Os peregrinos também eram frequentemente forçados a caminhar longas distâncias sob o calor intenso, com alguns culpando os bloqueios nas estradas e a má gestão dos transportes. A Autoridade de Transporte Saudita afirma ter disponibilizado mais de 27 mil ônibus para transportar peregrinos"Este é o meu 18º Hajj e, pela minha experiência, os responsáveis sauditas não são facilitadores. Eles controlam, mas não ajudam."
As autoridades sauditas afirmam que forneceram serviços médicos adicionais significativos para o HajjDe acordo com vários peregrinos, ambulâncias e primeiros socorros não estavam prontamente disponíveis para aqueles que estavam sofrendo de exaustão pelo calor ou outros problemas de saúde. Eles contavam com o apoio de mais de 370 ambulâncias, sete ambulâncias aéreas e uma forte rede logística que compreendia 12 laboratórios, 60 caminhões de abastecimento e três galpões médicos móveis estrategicamente posicionados nos locais sagrados, afirma o comunicado.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Calor extremo deixa pelo menos 19 mortos em peregrinação a Meca, na Arábia SauditaDas vítimas, 14 são da Jordânia. O país também informou o desaparecimento de outros 17 cidadãos
Weiterlesen »
Fiéis muçulmanos iniciam grande peregrinação na cidade saudita de MecaA grande peregrinação anual dos muçulmanos começa nesta sexta-feira (14) na cidade saudita de Meca, com a guerra em Gaza no pensamento de muitos dos mais de
Weiterlesen »
Tradicional peregrinação na Arábia Saudita registra dezenas de mortes devido ao calor extremoTemperaturas atingiram os 51,8ºC em Meca, cidade sagrada do islã localizada no oeste do país
Weiterlesen »
Mais de 500 muçulmanos morrem por forte calor durante peregrinação na Arábia SauditaMovimento anual reuniu 1,8 milhão de fiéis; termômetros marcaram 43ºC nesta quarta-feira (19)
Weiterlesen »
Pelo menos 550 muçulmanos morrem por calor intenso durante peregrinação na Arábia SauditaEstudos apontam que tradição religiosa ocorrerá em temperaturas que excedem o 'perigo extremo' mesmo que o mundo consiga mitigar os piores efeitos das mudanças climáticas
Weiterlesen »
Arábia Saudita 50 graus: mais de 900 morrem em peregrinação, governo nega óbitos provocados pelo calorO calor intenso na Arábia Saudita durante a grande peregrinação muçulmana do hajj deixou um custo pesado em vidas humanas. Ao todo, pelo menos 922 fiéis morreram no evento que aconteceu na semana passada na Arábia Saudita.
Weiterlesen »