Processo judicial de Céu Albuquerque iniciou em 2021; jornalista luta há 10 anos pelo reconhecimento
Após quase três anos de espera, a pernambucana Céu Albuquerque conseguiu o reconhecimento na certidão de nascimento como intersexo. O processo judicial foi iniciado em julho de 2021 e concluído com a expedição do documento corrigido na última quinta-feira . A jornalista e ativista é a primeira pessoa no país a conseguir o reconhecimento oficial da condição de intersexo, segundo a Associação Brasileira Intersexo .
No entanto, a jornalista luta há dez anos pelo reconhecimento das pessoas intersexo, que não se encaixam nos padrões tradicionais de sexo divididos entre masculino e feminino. Essa situação é causada por diversas variações, como cromossomos atípicos, genitais ambíguos e produção hormonal fora do padrão.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Pernambucana é 1ª pessoa do país a conseguir na Justiça termo 'intersexo' em documento: 'marco histórico'Escolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Weiterlesen »
Pernambucana é a primeira do país a ter a obter registro intersexoNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Weiterlesen »
Ativista pernambucana é primeira pessoa a conseguir registro como intersexoA jornalista pernambucana Céu Albuquerque é a primeira pessoa do Brasil a conseguir o registro como intersexo na certidão de nascimento.
Weiterlesen »
Intersexo: entenda o termo que foi pela primeira vez reconhecido em um registro civil no BrasilEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Weiterlesen »
Conflito Israel-Hamas: a polêmica ajuda aérea dos EUA a Gaza com alimentos jogados do céuOs EUA realizaram o seu primeiro lançamento aéreo de ajuda humanitária a Gaza no fim de semana, mas foram criticados por algumas organizações humanitárias pela ajuda 'insuficiente'.
Weiterlesen »
Ajuda humanitária lançada do céu deixa ao menos cinco mortos em GazaVítimas esperavam carregamento no campo de refugiados al-Shati, localizado na Cidade de Gaza, norte do enclave palestino
Weiterlesen »