A imagem de São Francisco de Assis foi retirada da igreja matriz de Cipotânea (MG) na década de 1990 e ficou guardada no subsolo da casa paroquial até 2016, quando então foi encaminhada para Belo Horizonte, onde seria apenas restaurada: JN
Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais descobriram mais uma obra perdida de Aleijadinho.
“Havia rumores, muitos rumores que tinham peças de Aleijadinho em Rio Espera, em Cipotânea, nessas cidades vizinhas, porque Aleijadinho trabalhou nessa região”, diz o padre Adelson Clemente, administrador paroquial de Cipotânea. Os traços inconfundíveis levantaram uma suspeita logo que a obra chegou ao centro de conservação da Escola de Belas Artes da UFMG.
Exames de radiografia e estudos minuciosos ajudaram os pesquisadores a bater o martelo. A obra foi atribuída a Aleijadinho, que a esculpiu provavelmente entre os anos de 1790 e 1792. Foram sete anos de muita dedicação dos restauradores para deixar a peça como foi esculpida pelo mestre do Barroco.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
7 museus bem curiosos para visitar em São Paulo • OrbiNesta quinta-feira (18), Dia Internacional dos Museus, selecionamos algumas opções de acervos que fogem do convencional, mergulhando na história de objetos, ideias ou até mesmo de um grande ídolo brasileiro.
Weiterlesen »
Conheça a história dos restaurantes flutuantes em São Bernardo • OrbiContato com a natureza proporcionado por uma vista com árvores, animais e muita água: uma sequência de restaurantes flutuantes que formam a chamada rota do peixe. Parece até litoral, mas é em São Bernardo, no ABC paulista.
Weiterlesen »
Vítimas de acidente aéreo, crianças colombianas são resgatadas após 17 dias desaparecidas em florestaSobreviventes tem 13, 9 e 4 anos, além de um bebê de 11 meses; avião caiu devido a uma falha mecânica
Weiterlesen »
Vexame de Putin: míssil ‘invencível’ fracassa e cientistas são presos | MundialistaA derrubada de seis mísseis hipersônicos, a arma mais moderna do arsenal russo, humilha o Kremlin e revela um expurgo à la soviética
Weiterlesen »