PGR defende que STF anule condenação de Deltan no caso do PowerPoint contra Lula

Deutschland Nachrichten Nachrichten

PGR defende que STF anule condenação de Deltan no caso do PowerPoint contra Lula
Deutschland Neuesten Nachrichten,Deutschland Schlagzeilen
  • 📰 cartacapital
  • ⏱ Reading Time:
  • 47 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 22%
  • Publisher: 73%

No ano passado, o STJ fixou a indenização em 75 mil reais por danos morais

a indenizar o petista por danos morais. No processo, Lula pedia 1 milhão de reais devido à famosa entrevista concedida pelo então procurador em 2016.

No julgamento, a maioria do colegiado acolheu parcialmente os argumentos, mas fixou a indenização em 75 mil reais, mais correção monetária e juros. Deltan recorreu e o caso chegou ao STF. A PGR alega que o STF decidiu, em 2019, que um agente público não responderá diretamente à vítima por eventual dano causado no exercício da função. A vítima, segundo esse entendimento, deveria ajuizar uma ação contra o ente público ao qual o agente está vinculado.

Conforme a manifestação do MPF, assinada pelo subprocurador-geral da República Wagner Natal Batista, o STJ “concluiu pela legitimidade passiva do agente público, condenando-o ao pagamento de indenização por dano moral, fazendo-o em sentido diametralmente oposto ao que restou fixado em sede de repercussão geral pelo Supremo Tribunal Federal”.

Wir haben diese Nachrichten zusammengefasst, damit Sie sie schnell lesen können. Wenn Sie sich für die Nachrichten interessieren, können Sie den vollständigen Text hier lesen. Weiterlesen:

cartacapital /  🏆 10. in BR

Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen

Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.

PGR defende que STF anule ordem para Deltan indenizar Lula em R$ 75 mil por PowerPointPGR defende que STF anule ordem para Deltan indenizar Lula em R$ 75 mil por PowerPointPara a Procuradoria, decisão do STJ violou entendimento do STF que preserva agente público por dano causado no exercício da função. Decisão por dano moral é de março de 2022.
Weiterlesen »

PF conclui que autor da CPMI do 8 de janeiro incitou atos antidemocráticosPF conclui que autor da CPMI do 8 de janeiro incitou atos antidemocráticosPF conclui que autor do pedido de CPMI do 8 de Janeiro incitou atos golpistas
Weiterlesen »

PGR diz ao STF que fala transfóbica de Nikolas Ferreira está protegida por imunidade parlamentarPGR diz ao STF que fala transfóbica de Nikolas Ferreira está protegida por imunidade parlamentarLindôra Araújo argumentou que 'exagero na utilização do vocábulo não se sobrepõe à imunidade parlamentar'. Nikolas desrespeitou deputadas trans ao vestir uma peruca e dizer que 'se sentia uma mulher' em discurso no Dia Internacional da Mulher.
Weiterlesen »

Deltan sobre cassação: 'Procurei Lira, mas ele fechou as portas'Deltan sobre cassação: 'Procurei Lira, mas ele fechou as portas'Deputado afirmou em entrevista que mantém contato com outros membros da mesa diretora em 'interlocução respeitosa e institucional'
Weiterlesen »

'Procurei Lira, mas ele fechou as portas', reclama Deltan após cassação'Procurei Lira, mas ele fechou as portas', reclama Deltan após cassaçãoO ex-procurador não foi recebido para tratar de uma eventual reversão da cassação de seu mandato de deputado
Weiterlesen »



Render Time: 2025-04-07 18:27:42