A Polícia Federal está cumprindo mandados de busca e apreensão em oito estados brasileiros para identificar os responsáveis pelos atos golpistas de 8 de Janeiro em Brasília. O ministro Alexandre de Moraes autorizou as ações e determinou a indisponibilidade de bens dos investigados.
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira 16, a 26ª fase da Operação Lesa Pátria, que visa identificar executores, planejadores e financiadores dos atos golpistas do 8 de Janeiro, em Brasília. Agentes cumprem, nesta manhã, 18 mandados de busca e apreensão em oito estados brasileiros.
Além da busca e apreensão, o ministro também determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. A intenção é recompor os prejuízos causados pelos vândalos naquele 8 de Janeiro. “Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões”, diz nota da PF sobre a operação.
Polícia Federal Operação Lesa Pátria Atos Golpistas Busca E Apreensão Mandados Investigação
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Regina King faz desabafo sobre morte do filho: “A ausência física é tão grande”Aos 26 anos, em janeiro de 2022, Ian Alexander Jr. tirou a própria vida
Weiterlesen »
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro retoma atividades após morte de estudanteA UFRRJ decidiu retomar suas atividades após uma semana da morte de um estudante durante um tiroteio. A universidade decretou luto e suspendeu as atividades temporariamente.
Weiterlesen »
Governo federal assume 75 casos de proteção a defensores dos direitos humanos no Rio de JaneiroA escalada do projeto de proteção aos defensores dos direitos humanos a nível nacional faz parte da reestruturação da Política Nacional de Proteção
Weiterlesen »
Polícia Federal investiga tráfico internacional de armas no Rio de JaneiroA Polícia Federal deflagrou a Operação Ficção ou Realidade para investigar o tráfico internacional de armas e acessórios vindos dos Estados Unidos, além do comércio clandestino de material bélico a facções criminosas e milícias do Rio de Janeiro.
Weiterlesen »
Polícia Federal realiza operação para apurar tráfico internacional de armas no Rio de JaneiroA Polícia Federal está realizando a 'Operação Ficção ou Realidade' para investigar o tráfico internacional de armas de fogo e acessórios no Rio de Janeiro. A operação também visa combater o comércio clandestino de material bélico para facções criminosas e milícias cariocas. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em endereços residenciais nas cidades do Rio de Janeiro, Curitiba e Maringá.
Weiterlesen »
PF prende ex-deputada federal condenada por corrupção no Rio de JaneiroAlmerinda de Carvalho, 72 anos, foi condenada a 9 anos de prisão em um desdobramento da máfia das ambulâncias, de 2006
Weiterlesen »