Valdemar Costa Neto foi preso em flagrante por posse de arma com registro vencido e uma pepita de ouro sem documentação. A pepita foi avaliada em R$ 11 mil e pertence à União. Agentes da Polícia Federal também fizeram buscas na sede do Partido Liberal.
A Polícia Federal prendeu Valdemar Costa Neto em flagrante durante uma operação em Brasília. Além de estar com uma arma com registro vencido e em nome de outra pessoa, Valdemar Costa Neto foi preso em flagrante porque também tinha em casa uma pepita de ouro . Valdemar Costa Neto não apresentou a documentação da pepita. O material apreendido passou por uma perícia da Polícia Federal e foi constatado que a pepita tem 39 gramas de ouro, com 91% de pureza, e foi avaliada em R$ 11 mil.
A pepita é um bem mineral que pertence à União e tem origem de garimpo. Além disso, agentes da Polícia Federal fizeram buscas na sede do Partido Liberal, que fica no mesmo prédio onde Valdemar foi preso. O Partido Liberal foi instrumentalizado durante as eleições para financiar a estrutura de apoio às narrativas que alegavam supostas fraudes às urnas eletrônicas, e o presidente do PL foi o principal fiador dos questionamentos
Polícia Federal Valdemar Costa Neto Prisão Arma Pepita De Ouro Partido Liberal Eleições Fraudes Urnas Eletrônicas