Policial suspeito de matar aluno de Ayotzinapa é preso no México

Deutschland Nachrichten Nachrichten

Policial suspeito de matar aluno de Ayotzinapa é preso no México
Deutschland Neuesten Nachrichten,Deutschland Schlagzeilen
  • 📰 UOLNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 75 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 33%
  • Publisher: 72%

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, anunciou nesta quarta-feira (10) a prisão de um policial acusado de assassinar em março um estudante da Escola Normal Rural de Ayotzinapa, um incidente que inflamou os ânimos da cidade que ainda...

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, anunciou nesta quarta-feira a prisão de um policial acusado de assassinar em março um estudante da Escola Normal Rural de Ayotzinapa, um incidente que inflamou os ânimos da cidade que ainda reivindica o desaparecimento de outros 43 estudantes em 2014.

"Na madrugada de hoje, o policial que assassinou o jovem de Ayotzinapa foi preso, todos os envolvidos estão agora detidos. Ele estava escondido em uma fazenda, protegido, e a investigação está em andamento", disse o presidente durante sua habitual coletiva de imprensa matinal. Yanqui Gómez, aluno da escola rural de professores de Ayotzinapa, foi morto a tiros em 7 de março durante uma operação policial em Chilpancingo, capital do estado de Guerrero . O crime aumentou a insatisfação da comunidade, que há quase uma década exige justiça pelo desaparecimento - até agora não esclarecido - de 43 estudantes da mesma instituição, em 2014.

Os secretários de Segurança e de Governo de Guerrero renunciaram depois que as investigações mostraram Gómez desarmado ao ser abordado pela polícia, o que López Obrador classificou como"abuso de autoridade".O desaparecimento dos chamados"43 de Ayotzinapa" é uma das piores violações dos direitos humanos cometidas em décadas no México, que acumula cerca de 450.000 mortes violentas e mais de 100.

Até o momento, a investigação do caso só conseguiu localizar os restos mortais de três alunos. Desde 2022, foram emitidos mandados de prisão para 132 pessoas, incluindo 14 militares e o ex-procurador-geral Jesús Murillo Karam.

Wir haben diese Nachrichten zusammengefasst, damit Sie sie schnell lesen können. Wenn Sie sich für die Nachrichten interessieren, können Sie den vollständigen Text hier lesen. Weiterlesen:

UOLNoticias /  🏆 12. in BR

Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen

Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.

México fecha embaixada no Equador após invasão policialMéxico fecha embaixada no Equador após invasão policialO México retirou seu pessoal diplomático e fechou sua embaixada em Quito após a invasão policial para capturar o ex-vice-presidente equatoriano Jorge Glas.
Weiterlesen »

Invasão policial em embaixada do México em Quito gera crise diplomáticaInvasão policial em embaixada do México em Quito gera crise diplomáticaUma invasão policial sem precedentes de uma embaixada para deter um político refugiado acusado de corrupção e uma crise diplomática que coloca em perigo as relações do Equador com a América Latina.
Weiterlesen »

México recibe apoyo regional tras irrupción policial en su embajada en EcuadorMéxico recibe apoyo regional tras irrupción policial en su embajada en EcuadorLa Organización de los Estados Americanos (OEA) muestra solidaridad al Gobierno mexicano después de que las autoridades ecuatorianas se llevaran a la fuerza al exvicepresidente Jorge Glas de la embajada mexicana en Quito.
Weiterlesen »

México rompe relaciones con Ecuador tras el asalto policial a su Embajada en QuitoMéxico rompe relaciones con Ecuador tras el asalto policial a su Embajada en QuitoLas fuerzas policiales ecuatorianas irrumpen con carros blindados en la legación diplomática mexicana y capturan al ex vicepresidente Jorge Glas, condenado en dos causas por corrupción y a quien México había concedido asilo político.
Weiterlesen »

México: presidente diz que redução nas exportações de petróleo bruto será gradualMéxico: presidente diz que redução nas exportações de petróleo bruto será gradualAndrés Manuel López Obrador reiterou planos para que o México se torne autossuficiente em combustíveis
Weiterlesen »

Presidente do México revela vídeo do momento da invasão à embaixada do MéxicoImagens mostram policiais do Equador ameaçando com armas os funcionários da sede diplomática em Quito
Weiterlesen »



Render Time: 2025-02-27 15:47:12