MADRI (Reuters) - O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, disse que suspenderá suas funções públicas até a próxima semana para decidir se deseja continuar liderando o governo depois que um tribunal lançou uma investigação sobre sua esposa.
MADRI - O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, disse que suspenderá suas funções públicas até a próxima semana para decidir se deseja continuar liderando o governo depois que um tribunal lançou uma investigação sobre sua esposa.
“Preciso fazer uma pausa e pensar”, escreveu Sánchez em uma carta compartilhada em sua conta no X."Preciso urgentemente de uma resposta para a questão de saber se vale a pena se devo continuar a liderar o governo ou renunciar a essa honra.
Sánchez disse que a gravidade dos ataques que ele e sua esposa estavam recebendo merecia uma resposta ponderada. O tribunal que investiga Gómez não forneceu mais detalhes, uma vez que o caso está sob sigilo e é preliminar, apenas disse que se seguiu a uma denúncia apresentada pelo grupo de campanha anticorrupção Manos Limpias - Mãos Limpas - cujo líder tem ligações com a extrema-direita.
Segundo o Manos Limpias, Gómez usou sua influência como esposa do primeiro-ministro para supostamente conseguir patrocinadores para um curso de mestrado universitário que ela dirigia.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Pedro Sánchez, fragilizado por investigação judicial contra sua esposaO presidente do Governo espanhol, o socialista Pedro Sánchez, viu-se nesta quarta-feira (24) no centro das atenções da oposição ao saber que a sua esposa será investigada por suposta 'corrupção' devido a uma denúncia apresentada por um coleti
Weiterlesen »
Puigdemont amenaza con retirar el apoyo a Pedro Sánchez si el PSC impide un Gobierno independentistaEl candidato alerta de que si el PSC acepta los votos del PP para hacerse con la Generalitat, como ocurrió con la alcaldía de Barcelona, “no se entendería” el apoyo de Junts al Gobierno en el Congreso
Weiterlesen »
Pedro Sánchez y Noruega se comprometen a reconocer a Palestina como EstadoPedro Sánchez continúa con su campaña para ampliar el bloque de países dispuestos a reconocer al Estado palestino. Noruega se suma a esta iniciativa tras reunirse con el primer ministro de España en Oslo.
Weiterlesen »
Pedro Sánchez afirma que reconhecimento da Palestina é do 'interesse geopolítico da Europa'Em uma sessão no Congresso para falar sobre sua viagem recente ao Oriente Médio, o líder europeu mais crítico a respeito de Israel, falou sobre o conflito em Gaza
Weiterlesen »
Pedro Sánchez reactiva su discurso del 23J contra las derechas para el nuevo ciclo electoral“Las leyes antimemoria del PP y Vox muestran de la que nos libramos”, asegura el presidente, que sostiene que la legislatura está garantizada pase lo que pase en las próximas tres citas electorales
Weiterlesen »
STF extingue ações de improbidade administrativa contra ministros do governo FHCA Corte analisou ações contra Pedro Malan (Fazenda), Pedro Parente (Casa Civil) e José Serra (Planejamento)
Weiterlesen »