Escolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Os professores da Universidade de Brasília entraram em greve, nesta segunda-feira , por tempo indeterminado. Os servidores técnico-administrativos da universidade estão paralisados desde o dia 11 de março.Procurado g1, o Ministério da Educação disse que "vem envidando todos os esforços para buscar alternativas de valorização dos servidores da educação, atento ao diálogo franco e respeitoso com as categorias".
"A UnB reitera seu compromisso com a educação pública de qualidade e tem a expectativa de que as negociações entre o governo federal e as categorias em greve sejam bem-sucedidas, no menor tempo possível", informou a universidade. Nesta segunda , às 9h, o Comando Local de Greve dos Docentes realiza um encontro para definir as próximas agendas e ações da mobilização.
Segundo o MEC, no ano passado, o governo federal promoveu reajuste de 9% para todos os servidores. "Equipes da pasta vêm participando da mesa nacional de negociação e das mesas específicas de técnicos e docentes instituídas pelo MGI, e da mesa setorial que trata de condições de trabalho", diz a pasta.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Greve de professores e servidores paralisa instituições de ensino federalUma greve de professores e servidores deve paralisar as atividades de cerca de 230 instituições da rede de ensino federal a partir de quarta-feira (3). A paralisação foi definida em assembleia plena do Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) há uma semana e tende a afetar o funcionamento de escolas e institutos federais em 18 estados.
Weiterlesen »
Professores da UnB decidem entrar em greveMais de 300 institutos federais estão sem aula; categoria reivindica reestruturação de carreira, recomposição salarial e orçamentária
Weiterlesen »
Professores da UnB aprovam greve a partir de 15 de abrilDocentes pedem reajuste de 22,71%, dividido em três parcelas iguais de 7,06% em 2024, 2025 e 2026
Weiterlesen »
Professores da UnB aprovam greve a partir de 15 de abrilParalisação será por tempo indeterminado
Weiterlesen »
Professores da UnB decidem em assembleia decretar greveParalisação não tem previsão de tempo; servidores pedem reajuste salarial de 22,71%
Weiterlesen »