Proposta para praias tem Flávio Bolsonaro relator e gera briga entre Neymar e Luana Piovani

Deutschland Nachrichten Nachrichten

Proposta para praias tem Flávio Bolsonaro relator e gera briga entre Neymar e Luana Piovani
Deutschland Neuesten Nachrichten,Deutschland Schlagzeilen
  • 📰 UOLNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 66 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 30%
  • Publisher: 72%

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado está discutindo uma proposta que, se aprovada, pode privatizar áreas de praias que hoje pertencem à União.

São PauloA Comissão de Constituição e Justiça do Senado está discutindo uma proposta que, se aprovada, pode privatizar áreas de praias que hoje pertencem à União. A Proposta de Emenda à Constituição 3/2022 transfere os chamados terrenos de Marinha aos seus ocupantes particulares, mediante pagamento. A transferência de áreas ocupadas por Estados e municípios será gratuita.

Já o senador Rogério Carvalho , que convocou audiência pública nesta semana para debater o projeto, diz que pode haver impactar o Balanço Geral da União e as receitas decorrentes desses pagamentos. Os chamados terrenos de Marinha são áreas na costa marítima brasileira, incluindo as praias e o contorno de ilhas.

A propriedade do imóvel é compartilhada na proporção de 83% do terreno para o cidadão e 17% para a União. Sobre o porcentual federal, os ocupantes pagam as taxas de foro e laudêmio.Para entrar em vigor, a PEC precisa ser aprovada em votação no Senado, ainda sem data definida. "Prédios e condomínios foram construídos quase dentro da água, com retirada de restinga e manguezais que protegem a faixa de areia. O desprovimento das áreas de marinha levará a uma maior ocupação dessas áreas no momento em que as mudanças climáticas tornam as grandes ressacas mais frequentes", diz ele.A discussão motivou uma briga entre o jogador de futebol Neymar e a atriz Luana Piovani.

O projeto em que o jogador está envolvido visa a construir edifícios residenciais de alto padrão entre os estados de Alagoas e Pernambuco.

Wir haben diese Nachrichten zusammengefasst, damit Sie sie schnell lesen können. Wenn Sie sich für die Nachrichten interessieren, können Sie den vollständigen Text hier lesen. Weiterlesen:

UOLNoticias /  🏆 12. in BR

Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen

Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.

Michelle Bolsonaro faz 'publi' de perfume com Bolsonaro, Flávio e Eduardo como 'garotos-propaganda'Michelle Bolsonaro faz 'publi' de perfume com Bolsonaro, Flávio e Eduardo como 'garotos-propaganda'Lançamento do produto ocorre meses após o amigo da ex-primeira-dama fechar temporariamente a loja após golpes usando o nome do empreendimento
Weiterlesen »

Flávio Bolsonaro vira alvo de governistas após defender projeto que pode privatizar áreas no litoralFlávio Bolsonaro vira alvo de governistas após defender projeto que pode privatizar áreas no litoralAmbientalistas afirmam que o texto do novo projeto dá margem para a criação de espaços nas orlas privados
Weiterlesen »

O que diz a PEC que pretende ‘privatizar’ as praias do BrasilO que diz a PEC que pretende ‘privatizar’ as praias do BrasilTexto está em discussão no Senado Federal; a relatoria é do senador Flávio Bolsonaro
Weiterlesen »

Assessora de Flávio Bolsonaro é citada em suposto esquema de desvio de emendaAssessora de Flávio Bolsonaro é citada em suposto esquema de desvio de emendaNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Weiterlesen »

TSE multa Zambelli, Flávio Bolsonaro e mais 2 parlamentares por ligarem Lula ao satanismoTSE multa Zambelli, Flávio Bolsonaro e mais 2 parlamentares por ligarem Lula ao satanismoEm 2022, a Corte já havia determinado a remoção das publicações em caráter temporário
Weiterlesen »

TSE multa Zambelli e Flávio Bolsonaro por ligarem Lula a satanismo em 2022TSE multa Zambelli e Flávio Bolsonaro por ligarem Lula a satanismo em 2022O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu, nesta quinta-feira (23), multar senadores, deputados e influenciadores bolsonaristas que associaram o presidente Lula (PT) ao satanismo nas eleições de 2022.
Weiterlesen »



Render Time: 2025-02-25 23:41:57