O editor da BBC News na Russia analisa as perspectivas para as eleições presidenciais de 2024. Para muitos, especialmente os jovens, é difícil imaginar outra figura no poder.
"O povo russo nunca esteve tão unido em apoio ao seu presidente", afirma a cantora Nadezhda Babkina. "E qualquer um que tentar impedir isso vai falhar."
Nunca esquecerei o astrólogo que fazia previsão política. Muito apropriado, na verdade, porque há três décadas os olhos dos russos brilhavam com democracia, liberdade e o futuro do país. Se ele acabar concorrendo, será porque o Kremlin decidiu que é do interesse de Putin enfrentar um concorrente mais crítico.Boris Nadezhdin, crítico da guerra na Ucrânia, luta para garantir seu nome na cédula de votação. Após ter tido sua candidatura rejeitada, ele anunciou que pretende levar o caso à Suprema Corte do país
Quando falo com pessoas da cidade de Rzhev, a 225 km de Moscou, sobre suas esperanças para a eleição, muitos parecem querer mudanças, mas sem mudar o líder. Mesmo a guerra na Ucrânia e as perdas militares russas significativas não parecem ter provocado uma desilusão generalizada com o presidente e comandante-em-chefe da Rússia.
Após ser impedida de concorrer à presidência, a ex-jornalista de TV Yekaterina Duntsova está criando um novo partido