Quaest: 64% avaliam que tragédia no Rio Grande do Sul é fruto de mudanças climáticas

Chuva Nachrichten

Quaest: 64% avaliam que tragédia no Rio Grande do Sul é fruto de mudanças climáticas
Rio Grande Do SulPesquisaMeio Ambiente
  • 📰 sbtnews
  • ⏱ Reading Time:
  • 74 sec. here
  • 6 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 43%
  • Publisher: 51%

Levantamento diz que 78% já enfrentaram (ou ainda enfrentam) calor extremo; 96% acreditam que intensidade de fenômenos naturais tem aumentado

Poluição industrial e desmatamento aparecem empatadas como causas de mudanças climáticas para 29% dos entrevistados. Outros 22% apontaram a ocupação desordenada nas cidades, 20% o uso de combustíveis fósseis e somente 1% não soube apontar uma causa.

Quando questionados sobre serem afetados por desastres ambientais, 78% dissera que já foram impactados por calor extremo. Enquanto o RS sofre com fortes chuvas, sete estados da região central do Brasil estão em alerta vermelho — ou "grande perigo" — para altas temperaturas desde segunda .Em 2023, a Confederação Nacional de Municípios informou que desastres naturais atingiram 93,3% dos municípios brasileiros de 2013 a 2023 .

Segundo a pesquisa, 96% avaliam que intensidade de fenômenos naturais tem aumentado. Somente 4% discordam dessa visão. As ocorrências que mais preocupam os brasileiros são: enchentes , calor extremo , falta de água , desmatamento e contaminação da água por poluição . Já quanto às iniciativas para proteger o meio ambiente, 23% dos entrevistados dizem que "preservar áreas verdes e regenerar as degradadas" pode ser eficiente. Na outra ponta, apenas 6% acreditam que "avanços tecnológicos e científicos" sejam válidos. "Educar a população sobre proteção do meio ambiente" foi apontado por 17%.

Foram 7.589 registros de desastres ou de situação de calamidade pública com moradias danificadas/destruídas no período de 10 anos . Somente a região Sul respondeu 3.051 desses registros, o que representa 40%.

Wir haben diese Nachrichten zusammengefasst, damit Sie sie schnell lesen können. Wenn Sie sich für die Nachrichten interessieren, können Sie den vollständigen Text hier lesen. Weiterlesen:

sbtnews /  🏆 25. in BR

Rio Grande Do Sul Pesquisa Meio Ambiente

Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen

Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.

Quaest: 64% acreditam que tragédia no RS tem ligação com as mudanças climáticasQuaest: 64% acreditam que tragédia no RS tem ligação com as mudanças climáticasLuciano, Rodrigo Nestor e Calleri fizeram os gols da vitória do Tricolor sobre o time chileno, pela quarta rodada da fase de grupos
Weiterlesen »

Onda de calor no Rio tem impacto na catástrofe no Rio Grande do Sul; entendaOnda de calor no Rio tem impacto na catástrofe no Rio Grande do Sul; entendaBloqueio atmosférico forma barreira que impede a chegada de frentes frias vindas do sul do país
Weiterlesen »

Prefeitura de Iguaba Grande arrecada doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do SulPrefeitura de Iguaba Grande arrecada doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do SulJornalista (Facha), Bacharel em História (UVA), especializada em Marketing Político e Eleitoral (ESPM). Colunista e analista política / Vasta experiência e habilidade em todas as editorias, em especial, política.
Weiterlesen »

Doações arrecadadas no Rio de Janeiro começam a chegar no Rio Grande do SulDoações arrecadadas no Rio de Janeiro começam a chegar no Rio Grande do SulDez toneladas de doações já foram para o Rio Grande do Sul em navio da Marinha. Novas remessas estão sendo preparadas com a ajuda arrecadada pelos projetos Ação da Cidadania e Cufa.
Weiterlesen »

Água do Rio Taquari diminui e revela rastro de destruição no Rio Grande do SulÁgua do Rio Taquari diminui e revela rastro de destruição no Rio Grande do SulCerca de 1,3 milhão de pessoas foram afetadas pelo temporal que atinge o estado brasileiro
Weiterlesen »

Madonna x Rio Grande do Sul: o Brasil virou um grande manicômioMadonna x Rio Grande do Sul: o Brasil virou um grande manicômioDeixamos o debate público brasileiro ser primeiro contaminado e depois dominado por bravateiros, gritalhões e pilantras em plena era da economia da atenção. Em momentos graves, a atenção continua neles. Não sei se o país já tem a dimensão do que aconteceu no Rio Grande do Sul, talvez o barulho dos haters nos tenha anestesiado.
Weiterlesen »



Render Time: 2025-02-25 18:42:08