Vice-presidente reafirmou ainda que governo tem compromisso com a questão fiscal
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, criticou, nessa quinta-feira , o nível de juros elevado e disse que o atual patamar de 10,75% atrapalha o desenvolvimento do país. “Claro que quanto menor a taxa de juros, melhor para tudo, melhor para o desenvolvimento”, destacou. A declaração foi dada em um leilão rodoviário realizado na B3, no centro histórico de São Paulo.
Cumprido o arcabouço fiscal, nós poderemos ter uma taxa de juros cadente”, afirmou. O projeto leiloado tem investimento previsto de aproximadamente R$ 12 bilhões, em um contrato de 30 anos. Na avaliação do vice-presidente, o envio das propostas, assim como os resultados de leilões anteriores, indicam um mercado aquecido e acertos na modelagem dos projetos. “As condições atraem investimento que o Brasil precisa.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
‘Defendo, mas precisa verificar o quanto ajuda’, diz Alckmin sobre a volta do horário de verãoNa última semana, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico recomendou ao governo federal a retomada do horário de verão
Weiterlesen »
'Cai com a inflação a razão para subir juros', diz AlckminVice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin disse que não vê possibilidade de queda de juros na próxima reunião do Copom (Consdelho Nacionalç de Política Monetária.
Weiterlesen »
Com Lula irritado, Alckmin declara 'injusta' nova alta da taxa de jurosO presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende se pronunciar nas próximas horas contra o aumento da taxa básica de juros (Selic) em 0,25% decidido pelo Comitê de Política Econômica (Copom) do Banco Central.
Weiterlesen »
Boulos, Nunes e Tabata trazem para a propaganda eleitoral os padrinhos Lula, Bolsonaro e AlckminPolíticos serão levados ao horário eleitoral gratuito, que começa nesta sexta-feira, na tentativa de fortalecer imagem de candidatos com os eleitores; Datena aposta na própria figura de apresentador para alavancar desempenho; Marçal, Marina Helena e demais candidatos ficam de fora por conta das regras eleitorais...
Weiterlesen »
Alckmin, Temer, Pacheco…: a prestigiada homenagem a Moraes em SPCerimônia de entrega de Colar do Ministério Público de São Paulo a magistrado do STF também recebeu três ministros de Lula
Weiterlesen »
Boulos, Nunes e Tabata trazem padrinhos Lula, Bolsonaro e Alckmin para o horário eleitoralLuiz Inácio Lula da Silva, Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin não disputam a corrida eleitoral pelo comando da Prefeitura de São Paulo de 2024, mas serão destaque do horário eleitoral gratuito que começa nesta sexta-feira, 30.
Weiterlesen »