Formado em Direito, Giniton escreveu livro sobre o caso; hoje, delegado é monitorado por tornozeleira eletrônica e recebe salário mínimo
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal , deu dez dias para que a Polícia Federal colha o depoimento do delegado Giniton Lages. Ele é investigado por supostamente atrapalhar a investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018. Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Giniton foi o primeiro responsável pelas investigações dos assassinatos.
Ele e a equipe chegaram aos nomes do tenente reformado da PM Ronnie Lessa e do ex-PM Élcio Vieira de Queiroz. Giniton também é coautor do livro “Quem Matou Marielle?” de 2023. Na obra de quase 300 páginas, ele se refere a si mesmo como um policial preocupado em solucionar o caso. Em 2019, após deixar o caso, por sugestão do então governador Wilson Witzel, Giniton foi para a Europa, onde participou de um programa de intercâmbio com a polícia italiana.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Abin escolhe delegado da PF para ocupar corregedoria-geral da agênciaJosé Fernando Moraes Chuy é ligado ao ministro do STF Alexandre de Moraes
Weiterlesen »
Moraes, Lira, jornalistas: veja quem Abin paralela monitorou, segundo a PFA Polícia Federal afirma que ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), políticos e jornalistas foram monitorados pela estrutura paralela que funcionava na Abin durante o governo do ex-presidente, Jair Bolsonaro.
Weiterlesen »
Pezão, Rivaldo e Giniton: saiba os problemas financeiros que autoridades do Rio alegam à JustiçaAfirmações foram feitas na intenção de mudar decisões judiciais, como bloqueio de contas-salários e custos em processos
Weiterlesen »
Família Trump: quem é quem nesta dinastia americanaSaiba quais os membros mais proeminentes da família Trump vistos no palco da Convenção Republicana e que continuarão sob os holofotes ao longo da campanha presidencial.
Weiterlesen »
Opinião: Quem se diverte e quem chora com os memes de Haddad taxadorO movimento desses memes, seja orgânico ou coordenado, serve para construir (ou desconstruir) uma imagem da política econômica de Lula.
Weiterlesen »
Quem perde e quem ganha com a chegada de Ramón Díaz ao CorinthiansO Corinthians derrotou o Criciúma nesta semana, pelo Brasileirão, em partida que marcou a estreia de Ramón Díaz.
Weiterlesen »