PT já decidiu que não levará caso ao STF; TSE foi unânime ao votar contra a cassação do senador
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, se reunirá na tarde desta quarta-feira com os advogados do partido para decidir se irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal contra a absolvição do senador Sergio Moro . O Tribunal Superior Eleitoral decidiu na terça-feira a favor absolvição do parlamentar pela acusação de abuso de poder econômico na disputa eleitoral de 2022. Os recursos foram apresentados pelo PL e pelo PT.
O grupo do ex-presidente é contra um recurso na Suprema Corte, já que avalia que Moro se tornou um aliado no Senado Federal. A decisão da cúpula nacional do PL deve ser anunciada ainda nesta quarta-feira . Os advogados do partido avaliam que há brecha jurídica para um recurso na Suprema Corte. Moro disse na terça-feira que o julgamento que rejeitou sua cassação no Tribunal Superior Eleitoral, por unanimidade, foi muito técnico e independente.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Caso Moro: recurso no TSE tem 120 páginas, afirma Valdemar à CNN | Blogs CNNSiga os últimos fatos e notícias da política, economia nacional e internacional, no maior canal de notícias do mundo. Reportagens, vídeos, coberturas completas, Breaking news, análises e mais fatos relevantes para o seu dia a dia.
Weiterlesen »
Para bolsonaristas, chance de Moro se livrar de cassação coloca Valdemar 'em baixa'Para bolsonaristas, chance de Moro se livrar de cassação coloca Valdemar 'em baixa'
Weiterlesen »
PL e PT apresentam recurso contra absolvição de Moro até o final desta segunda (22)Partidos são contrários à decisão do TRE-PR que absolveu senador do União Brasil por abuso de poder econômico
Weiterlesen »
STF deve julgar recurso contra benefício a Rogério Andrade no fim de maioA Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) não deve julgar antes do fim de maio o recurso apresentado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra a decisão do ministro Kassio Nunes Marques que autorizou o fim do monitoramento ao bicheiro...
Weiterlesen »
STF rejeita recurso e mantém decisão que obriga Deltan a indenizar Lula por PowepointA indenização por dano moral foi determinada, em 2022, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Weiterlesen »
STF rejeita recurso e mantém decisão que obriga Deltan a indenizar Lula por PowerPointA indenização por dano moral foi determinada, em 2022, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Weiterlesen »