O Rio registrou recorde de sensação térmica —no último domingo, foi de 62,3ºC em Guaratiba, na zona oeste.Como é possível sensação térmica tão alta?A sensação térmica de 62,3ºC foi a maior já registrada desde 2014, quando o Sistema Alerta Rio com
A sensação térmica de 62,3ºC foi a maior já registrada desde 2014, quando o Sistema Alerta Rio começou a fazer medições.
Quanto maior a temperatura e a umidade, mais o calor do corpo tem dificuldade para dissipar, aumentando a sensação de calor. A estação localizada em Guaratiba mede o calor da região, e a influência da umidade proveniente da Baía de Sepetiba colabora para os elevados índices de calor, ou alta sensação térmica de calor.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Calor sufocante: Com 62,3ºC, Rio renova recorde de sensação térmicaRecorde anterior havia sido registrado no sábado (16)
Weiterlesen »
Rio registra 62,3ºC de sensação térmica e bate novo recorde históricoNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Weiterlesen »
Rio registra 62,3ºC de sensação térmica e bate novo recordeSensação térmica é a maior registrada desde 2014, quando o Sistema Alerta Rio começou a fazer as medições. Nas redes sociais, o recorde virou motivo de meme.
Weiterlesen »
Onda de calor atinge o país e Rio tem sensação térmica de 62,3 ºCUma onda de calor que atinge o Brasil alcançou novos recordes neste domingo (17), com uma sensação térmica de 62,3 °C no Rio de Janeiro, a maior em uma década, enquanto São Paulo vive o mês de março mais quente de sua história.
Weiterlesen »
Onda de calor atinge o país e Rio tem sensação térmica de 62,3 ºCOs cientistas estimam que as temperaturas globais atuais são cerca de 1,2 °C mais altas do que no meio do século XIX, o que causa aumento de inundações, secas e ondas de calor
Weiterlesen »
Datafolha: para 62% dos paulistanos, Enel é a 'principal responsável' pelas quedas de energia na cidadePesquisa que ouviu 1.090 moradores da cidade de São Paulo entre 7 e 8 de março mostrou que a Prefeitura foi apontada como 'principal responsável' por 18% dos respondentes e o governo estadual, por 7%.
Weiterlesen »