Robinho tem pouca chance de ver ordem de prisão revertida no STF

Deutschland Nachrichten Nachrichten

Robinho tem pouca chance de ver ordem de prisão revertida no STF
Deutschland Neuesten Nachrichten,Deutschland Schlagzeilen
  • 📰 UOLNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 67 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 30%
  • Publisher: 72%

O ex-jogador Robinho tem chance mínima de ver a ordem de prisão revertida no julgamento de um recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal).

. Nesta quarta-feira , o STJ homologou a condenação imposta contra ele pela Justiça italiana por ter participado do estupro coletivo de uma jovem. Ao fim do julgamento, foi determinada a prisão imediata em regime fechado do réu,O placar de nove votos a dois do STJ deixou claro que poucos ministros da Corte ousaram não homologar a condenação de um réu por estupro, ainda mais sendo figura pública. No STF, o cenário é parecido.

A defesa do ex-jogador vai trabalhar em três frentes. A primeira é entrar com embargos de declaração no próprio STJ. Esse tipo de recurso serve para esclarecer pontos eventualmente obscuros do julgamento e não costumam resultar em reversão da decisão tomada.A outra frente é entrar com um pedido de habeas corpus no STF para que Robinho aguarde em liberdade o julgamento de todos os recursos judiciais aos quais tem direito.

A terceira cartada dos advogados é ajuizar um recurso extraordinário também no STF, para tentar derrubar a decisão do STJ de homologar a sentença e determinar prisão imediada contra o réu. Quando os recursos chegarem ao Supremo, será sorteado um ministro para relatar o caso. Ele pode tomar uma decisão sozinho , ou levar o pedido para julgamento no plenário da turma a qual pertencer.

Além do plenário completo, integrado pelos onze ministros, o STF tem duas turmas, com cinco ministros cada . Como o habeas corpus é uma classe processual de competência das turmas, o eventual julgamento colegiado do recurso não ocorreria no plenário maior.Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Wir haben diese Nachrichten zusammengefasst, damit Sie sie schnell lesen können. Wenn Sie sich für die Nachrichten interessieren, können Sie den vollständigen Text hier lesen. Weiterlesen:

UOLNoticias /  🏆 12. in BR

Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen

Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.

Cinco Minutos: Governo cria Novo Perse com freios ao setor de eventosCinco Minutos: Governo cria Novo Perse com freios ao setor de eventosAinda neste episódio do Cinco Minutos: Supremo Tribunal Federal (STF) retoma julgamento sobre porte de maconha
Weiterlesen »

Caso Robinho: o que será julgado pelo Superior Tribunal de JustiçaCaso Robinho: o que será julgado pelo Superior Tribunal de JustiçaEx-jogador do Santos e do Milan foi condenado na Itália por estupro de uma jovem albanesa com outro brasileiro
Weiterlesen »

STJ decide que Robinho deve cumprir pena de 9 anos de prisãoSTJ decide que Robinho deve cumprir pena de 9 anos de prisãoSuperior Tribunal de Justiça julgou nesta quarta-feira (20) o caso do ex-atacante Robinho
Weiterlesen »

Evangélicos tiram pessoas do crime, diz Mendonça ao rebater fala sobre “narcomilícia evangélica”Evangélicos tiram pessoas do crime, diz Mendonça ao rebater fala sobre “narcomilícia evangélica”Ministro do STF criticou termo que teria sido usado por participante durante reunião realizada no STF
Weiterlesen »

Supremo Tribunal Federal derruba regras para distribuição de sobras eleitoraisSupremo Tribunal Federal derruba regras para distribuição de sobras eleitoraisO STF decidiu derrubar as atuais regras para distribuição das sobras eleitorais para cálculo das vagas na Câmara dos Deputados. A decisão será aplicada a partir das próximas eleições.
Weiterlesen »

Supremo Tribunal Federal retoma julgamento sobre descriminalização do porte de drogas para consumo próprioSupremo Tribunal Federal retoma julgamento sobre descriminalização do porte de drogas para consumo próprioO Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar, na quarta-feira (6), o julgamento sobre a descriminalização do porte de drogas para consumo próprio. A análise será retomada com o voto do ministro André Mendonça, que pediu vista do caso em agosto do ano passado.
Weiterlesen »



Render Time: 2025-02-26 19:04:08