Nos bairros mais pobres de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, as ruas se transformaram em canais após a enchente do rio dos Sinos, que inundou 80% das casas da cidade desde o começo deste mês.
Nos bairros mais pobres de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, as ruas se transformaram em canais após a enchente do rio dos Sinos, que inundou 80% das casas da cidade desde o começo deste mês.Os 107 abrigos montados em São Leopoldo receberam aproximadamente 14 mil moradores locais afetados pela inundação.O total representa cerca de 46% da população da cidade de 217 mil habitantes.
As ruas do bairro Rio dos Sinos, atuais canais de água, estão sendo cortadas a todo momento por barqueiros. Tive contato com água contaminada, peguei uns dias de chuva também, porque, em alguns dias, a gente teve que se deslocar de lá pra cá.Com a chegada para a retirada de água da região, os moradores afirmam que, pela primeira vez, o nível da cheia baixou nos bairros. Observando a água, eles dizem, também, que é a primeira vez que se notam correntezas, como se estivessem sendo sugadas.
Dentro do apartamento, tirando a porta de entrada, estava tudo intacto."Fiquei feliz porque serviu para abrigar alguém que necessitava", disse. Mas também muitos animais, principalmente gatos e cachorros, foram resgatados. Dois gatos neste domingo, inclusive. Eles tinham ficado em uma casa ilhados, mas seus tutores conseguiram voltar para buscá-los.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Chuvas no RS: cães são amarrados em passarela em São Leopoldo; veja imagens | Blogs CNNSiga os últimos fatos e notícias da política, economia nacional e internacional, no maior canal de notícias do mundo. Reportagens, vídeos, coberturas completas, Breaking news, análises e mais fatos relevantes para o seu dia a dia.
Weiterlesen »
Prefeituras são investigadas por transferirem moradores de rua para outros municípiosCasos são relatados nos estados de Santa Catarina e São Paulo
Weiterlesen »
Ainda não sabemos se áreas da Grande Porto Alegre voltarão a ter moradia, diz PimentaSegundo ministro, áreas da capital, de Canoas e de São Leopoldo viraram “grandes piscinas”
Weiterlesen »
Cidades provisórias para desabrigados no RS: 'Entre 15 e 20 dias teremos elas funcionando', diz vice-governadorInstalações deverão ficar em Canoas, Guaíba, Porto Alegre e São Leopoldo
Weiterlesen »
Os detalhes do plano do governo gaúcho sobre 4 cidades provisórias para receber desabrigadosAs áreas ficarão em Canoas, Guaíba, Porto Alegre e São Leopoldo
Weiterlesen »
RS construirá cidades provisórias para acolher desabrigados, diz governoInstalações serão distribuídas em áreas de Porto Alegre, Canoas, Guaíba e São Leopoldo
Weiterlesen »