Forças Armadas irão reforçar segurança nesses locais até maio de 2024
A partir da próxima segunda-feira , 3,7 mil militares da Aeronáutica, do Exército e da Marinha passarão a atuar em ações de combate ao crime em três portos e dois aeroportos dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, bem como no Lago de Itaipu. O objetivo é prevenir e reprimir o tráfico de drogas e de armas e outros tipos de crimes.
O decreto estabelece que Exército e Aeronáutica devem incrementar as operações que já realizam ao longo das fronteiras brasileiras. A Marinha deve fortalecer as ações preventivas e repressivas nas baías de Guanabara e de Sepetiba, ambas no Rio de Janeiro; nos acessos marítimos ao Porto de Santos e na porção brasileira do Lago de Itaipu.
A Carta Magna estabeleceu, em seu artigo 142, que Aeronáutica, Exército e Marinha devem zelar pela manutenção da lei e da ordem, em qualquer parte do território brasileiro, quando acionadas “por qualquer um dos poderes constitucionais . O mesmo decreto presidencial de 2001 também estabelece que as missões só devem ser autorizadas “em graves situações de perturbação da ordem” e se as forças de segurança públicas estaduais e federais tiverem “esgotado” os instrumentos e meios disponíveis para “preservar a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio”.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
'Chegada das Forças Armadas gera uma expectativa grande', diz Oinegue sobre GLONotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Weiterlesen »
Saiba como vai funcionar a GLO nos portos e aeroportos do RJ e de SPNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Weiterlesen »
Forças Armadas reforçam segurança em portos e aeroportosForças Armadas reforçam segurança em portos e aeroportos
Weiterlesen »
Hezbollah fala em elevar pressão militar sobre Israel, mas descarta conflito completoConfronto com o grupo libanês serviria para testar o poderia das forças armadas israelenses
Weiterlesen »
Tarcísio defende GLO decretada por Lula em São PauloGLO autoriza o emprego de militares nos portos do Rio de Janeiro, Itaguaí e Santos e nos aeroportos de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ)
Weiterlesen »
Lula anuncia GLO em portos e aeroportos de SP e RJ, fronteiras terão reforço militarA equipe de CartaCapital comenta as principais notícias da semana no programa 'Fechamento'
Weiterlesen »