O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, atribuiu ao governo federal a culpa pelos juros altos no Brasil. Em entrevista à CNN Brasil, ele também afirmou que, se a dívida pública fosse menor, o custo do crédito seria 'mais barato para todo mu
Imagem: Reprodução/YouTubeO presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, atribuiu ao governo federal a culpa pelos juros altos no Brasil. Em entrevista à CNN Brasil, ele também afirmou que, se a dívida pública fosse menor, o custo do crédito seria"mais barato para todo mundo".
Se você, empresário, está tentando pegar um dinheiro e está caro, a culpa não é do Banco Central, que é 'malvado'. A culpa é do governo, que deve muito. O grande culpado pelos juros estarem altos é que tem alguém competindo pelos mesmos recursos e pagando mais.Campos Neto ainda explicou que o risco de longo prazo é o responsável por manter a Selic alta.
A convivência [com Haddad] é boa. Percebo que ele está fazendo um esforço grande no fiscal. Tivemos algumas conversas no começo e eu disse: 'Olha, sem a ajuda do fiscal, é muito difícil. Não tem como reinventar a roda'. Temos um relacionamento bom. A gente conversa com alguma frequência.As falas de Campos Neto vêm em meio à pressão do governo para que os juros baixem.
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Haddad nega articulação para Galípolo assumir o Banco Central pós-Campos NetoO secretário-executivo da Fazenda foi indicado nesta semana para a diretoria de política monetária da instituição
Weiterlesen »
Campos Neto: “Se dinheiro está caro, a culpa é do governo que deve muito”Segundo o presidente do BC, se a dívida do governo fosse baixa, “o custo do dinheiro seria mais barato para todo mundo”
Weiterlesen »
A visão de Roberto Campos Neto sobre indicação de Galípolo para o BC | Radar EconômicoA visão de Roberto Campos Neto sobre indicação de Galípolo para o BC (via EconomicoRadar)
Weiterlesen »
Campos Neto sobre juros: 'Mundo se preparou para depressão e teve recessão'O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou em entrevista à CNN Brasil que a taxa básica de juros de 13,75% se deve ao movimento de precaução que se iniciou ainda na pandemia, quando o mundo se preparou para uma depressão que acabou não
Weiterlesen »
Em crise com União Brasil, Lula chama ACM Neto de 'Grampinho'Apelido pejorativo foi dado ao ex-prefeito de Salvador na década de 2000 devido a investigações contra seu avô
Weiterlesen »
Galípolo é eleito presidente do conselho de administração do Banco do BrasilAtual secretário-executivo do Ministério da Fazenda foi indicado para conselho pela presidente do BB, Tarciana Medeiros. Na segunda (8), o ministro Fernando Haddad anunciou que o economista é o indicado para assumir a diretoria de política monetária do Banco Central (BC).
Weiterlesen »