O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), criticou nesta quarta-feira, 26, a ordem judicial que proíbe o uso de bombas e balas de borracha pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) durante operações na Cracolândia, no centro paulistano.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes , criticou nesta quarta-feira, 26, a ordem judicial que proíbe o uso de bombas e balas de borracha pela Guarda Civil Metropolitana durante operações na Cracolândia, no centro paulistano. Ele informou que a Prefeitura vai recorrer da decisão e disse que"a GCM não vai tratar com rosas quem está agredindo alguém".
Em 20 de maio daquele ano, com bombas de gás e táticas semelhantes às da Polícia Militar, a GCM dispersou dependentes químicos do entorno da Praça Júlio Prestes, na Luz, região central, e prendeu traficantes. Para o prefeito, não cabe à Justiça decidir como a GCM deve se comportar na Cracolândia."Não vejo como razoável uma juíza querer delimitar aquilo que especialistas da área definem. Não é o juiz que vai saber o que o guarda civil metropolitano a Polícia Militar têm de usar.
"Não é razoável que uma decisão judicial coloque em risco a saúde dos agentes de saúde e da assistência que atuam ali para poder convencer as pessoas a salvar suas próprias vidas", concluiu.Na decisão, a magistrada disse que"é importante deixar claro que esta demanda tem por objetivo último a tutela das pessoas inseridas no contexto da denominada Cracolândia, assegurando-lhes direitos".
Deutschland Neuesten Nachrichten, Deutschland Schlagzeilen
Similar News:Sie können auch ähnliche Nachrichten wie diese lesen, die wir aus anderen Nachrichtenquellen gesammelt haben.
Mãe de Bruno Covas e Aloysio Nunes saem do PSDB por apoiarem Ricardo NunesO ex-ministro das relações exteriores Aloysio Nunes e Renata Covas, mãe do ex-prefeito Bruno Covas, pediram desfiliação do PSDB nesta quinta (13).
Weiterlesen »
Vídeo: estudante de medicina da Unicamp é libertado de sequestro após 24 horasPrisão dos criminosos envolveu operação conjunta das Polícia Civil, Militar e Guarda Civil
Weiterlesen »
Ricardo Nunes anuncia acordo com União Brasil, mas aliados divergem sobre termosO prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), garantiu nesta quinta-feira, 20, que receberá o apoio do União Brasil na sua tentativa de reeleição em outubro - mesmo com a indicação do coronel da Polícia Militar (PM) Ricardo de Mello Araújo para vice...
Weiterlesen »
Ricardo Nunes recebe Bolsonaro, Tarcísio e ex-coronel da Rota, mas adia anúncio sobre vicePré-candidato à reeleição diz que vai consultar partidos aliados antes de comunicar escolha
Weiterlesen »
Vice de Ricardo Nunes já foi indicado a Tarcísio para a Segurança PúblicaRicardo Mello Araújo, ex-chefe da Rota, era uma alternativa para a pasta, que acabou ficando com Guilherme Derrite, também aliado do ex-presidente Bolsonaro
Weiterlesen »
Pablo Marçal diz que Ricardo Nunes é 'homem fraco' e convoca apoiadores para 'guerra'Pré-candidato a prefeito de São Paulo, o coach Pablo Marçal (PRTB) convocou seus apoiadores para o que classificou como uma 'guerra contra milícias digitais'.
Weiterlesen »